Em viagem, Mattos fecha venda de Mina, prepara compra de jogador e amistoso nos Emirados


Dirigente ficou sete dias na Europa e em Abu Dhabi (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Diretor-executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos aproveitou a pausa do Brasileirão para resolver vários assuntos no exterior. Ele passou uma semana na Europa e nos Emirados Árabes Unidos definindo, entre outros assuntos, a venda de Mina. Agora, de forma oficial, está acertado que o colombiano será jogador do Barcelona depois da Copa do Mundo de 2018.
A imprensa espanhola chegou a especular a possibilidade de Mina se transferir para a Catalunha em agosto ou, no máximo, em dezembro deste ano. A partir do encontro de Mattos com a cúpula do Barça, ficou sacramentado que o zagueiro seguirá no Verdão durante todo o primeiro semestre do ano que vem.

Aina na Europa, Alexandre Mattos se encontrou com um empresário que representa um atleta brasileiro que interessa ao Verdão. As conversas avançaram e o jogador ficou perto de virar reforço para janeiro. O nome dele é mantido em sigilo, porque ainda restam detalhes para o acerto.

Antes de voltar ao Brasil, na última segunda-feira, Mattos também passou mais dois dias nos Emirados Árabes Unidos. É que o Palmeiras pretende aproveitar a parada no futebol nacional, durante o Mundial na Rússia, para participar de um ou mais amistosos em Abu Dhabi. Um xeique tem a ideia de reunir grandes clubes do mundo em torneio amistoso na vizinhança do Catar, palco da Copa de 2022.

Mattos embarcou com a autorização do presidente Maurício Galiotte, porém, o departamento de futebol combinou de não divulgar a viagem. Diante da ausência do dirigente na festa dos 103 anos do Palmeiras e da reintegração de Felipe Melo, na última segunda-feira, começaram a surgir boatos, principalmente de pessoas da oposição. Algumas chegaram a divulgar que Mattos havia passado férias nos Estados Unidos.
Fonte: Blog do Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem