Verdão volta a jogar apenas no dia 9 de setembro. Cuca tenta aprimorar sua equipe taticamente e melhorar a parte física de jogadores como o camisa 10

Depois de um retorno antes do previsto, cinco meses e 15 dias depois de uma cirurgia no joelho esquerdo, Moisés completou quatro jogos pelo Palmeiras neste domingo, na vitória por 4 a 2 diante do São Paulo. Após duas vitórias e duas derrotas, o meia terá uma pausa no calendário para aprimorar a parte física e o entrosamento com a equipe.
O próximo jogo do Verdão acontece em 11 dias, contra o Atlético-MG. Até lá, Cuca vai ter aquilo que vinha procurando desde que chegou ao Palmeiras: mais tempo para treinar. Com isso, jogadores como Moisés, que ainda buscam a condição física ideal, terão a oportunidade de ficar 100%. E o meia espera evoluir:– Eu estava pronto e bem para voltar. Mas, quando se tem duas semanas para evoluir ainda mais, vai ser muito bom. Para o clube também, Cuca vai ter tempo para trabalhar. Contra a Chapecoense, não fizemos um bom jogo, mas tínhamos feito bons treinamentos. Na semana que passou novamente. A tendência é evoluir no próximo jogo.
Desde que voltou, Moisés atuou em quatro partidas. Dos 394 minutos disputados, o meio-campista esteve presente em 298 deles. O jogador foi titular em dois jogos e entrou no decorrer dos outros. Após o jogo contra o São Paulo, o meia afirmou estar pegando ritmo.
– Estou me sentindo muito mais solto. Você vai começando a jogar os 90 minutos, o preparo físico vai melhorando, o ritmo de jogo vai melhorando, você vai se entrosando mais com a equipe. Estou muito bem.
A volta de Moisés também proporcionou à torcida palmeirense um desejo antigo: ver Guerra e Moisés juntos. Na derrota para a Chapecoense, os dois meias jogaram lado a lado pela primeira vez. O resultado não foi bom, mas a qualidade técnica já foi elevada. Contra o São Paulo, boas triangulações já começaram a sair entre os dois.
– O tempo dá esse entrosamento. Facilita bastante as coisas. Agora temos duas semanas para trabalhar. Estou o conhecendo, ele está me conhecendo. A equipe tende a evoluir – completou Moisés.
Veja os números de Moisés desde seu retorno:
Palmeiras 0 x 1 Atlético-PR
Tempo de jogo: 98
Tempo jogado por Moisés: 50
Números do Moisés: 1 finalização, 4 faltas recebidas, 30 passes certos e 4 passes errados
Palmeiras 1 x 0 Barcelona-EQU
Tempo de jogo: 97
Tempo jogado por Moisés: 49
Números do Moisés: 1 gol, 2 finalizações, 3 faltas recebidas, 19 passes certos, 3 passes errados e 1 pênalti convertido
Palmeiras 0 x 1 Chapecoense
Tempo de jogo: 98
Tempo jogado por Moisés: 98
Números do Moisés: 2 finalizações, 2 faltas cometidas, 1 falta recebida, 48 passes certos e 8 passes errados
Palmeiras 4 x 2 São Paulo
Tempo de jogo: 101
Tempo jogado por Moisés: 101
Números do Moisés: 1 finalização, 1 falta cometida, 1 falta recebida, 43 passes certos e 7 passes errados

Fonte: Globo Esporte