"Certeza de que o Felipe quer voltar a vestir a camisa", diz presidente

Em festa do aniversário de 103 anos do Verdão, Maurício Galiotte garante não ter recebido proposta pelo volante; no domingo, Cuca disse que aguardará fim da janela para decidir futuro do jogador

Mauricio Galiotte discursa em festa de aniversário do Palmeiras, nesta segunda (Foto: Tossiro Neto)

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, afirmou durante a festa de aniversário de 103 anos do clube, nesta segunda-feira à noite, que não recebeu nenhuma proposta por Felipe Melo desde que o jogador foi afastado pelo técnico Cuca, no fim de julho. E, apesar de o volante ainda não ter se manifestado a respeito de uma possível reintegração ao elenco, o dirigente disse acreditar no desejo do atleta de que isso aconteça.
– A posição oficial do atleta... Ele ainda não veio a público, mas temos certeza de que o Felipe quer jogar no Palmeiras, voltar a vestir a camisa. Em pouco tempo de clube, ele criou uma empatia com a torcida – afirmou o dirigente.

No último domingo, após a vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, Cuca admitiu a possibilidade de reintegrar o Pitbull. O treinador afirmou que aguardará o fechamento da janela de transferências para a Europa para decidir o que será feito com o jogador – os principais mercados podem contratar atletas até o dia 31 de agosto.

Questionado se o Palmeiras toparia liberar o volante caso pinte alguma negociação, Galiotte respondeu:

– Temos de pensar na instituição, no atleta, que nós temos responsabilidade. Caso tenhamos alguma proposta, caso o jogador tenha interesse, vamos tratar do assunto. Não vamos descartar absolutamente nada.

O presidente do Verdão falou que os departamentos jurídico e de futebol seguem analisando o caso. Vale lembrar que, além da questão pessoal com Cuca, a quem chamou de "mau caráter" em aúdio de WhatsApp vazado logo após seu afastamento, Felipe Melo notificou extrajudicialmente o Palmeiras duas vezes por conta da situação.

Na última quarta-feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos promoveu uma reunião entre o treinador e o volante com o objetivo de aparar as arestas entre os dois e ver o jogador ser reintregrado ao elenco.


Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem