Dudu alcança marca de gols de 2016 e declara amor ao Palmeiras


O capitão Dudu segue comprovando porque é o principal jogador do Palmeiras. No último domingo, o camisa 7 marcou dois gols, comandou a virada e goleada do time sobre o Vitória por 4 a 2, no Palestra Itália, e chegou a nove bolas na rede em 32 jogos no ano. A atuação de gala fez com que o meia-atacante igualasse o número de tentos de 2016, mas com 21 partidas a menos (atuou em 53 confrontos no ano passado).
Após alcançar a marca de 2016, Dudu pode ir atrás do recorde de gols marcados em 2015. Em sua primeira temporada pelo clube, o camisa 7 entrou em campo 56 vezes, fez 12 gols e ainda deu 16 assistências. Naquele ano, inclusive, terminou como o maior goleador do time e como o segundo principal garçom, com um passe a menos do que Robinho, que hoje defende o Cruzeiro.

No total, desde que chegou ao Palestra Itália, Dudu realizou 141 partidas, marcou 34 gols e deu 30 assistências. Em sua terceira temporada pelo clube, Dudu já coleciona recordes interessantes. É o maior goleador da Arena alviverde, com 19 bolas na rede, sete à frente de Rafael Marques, é o artilheiro do atual elenco, com 34 gols, e o principal goleador em clássicos, com sete tentos.

“Nosso time vinha de três derrotas e o resultado contra o Vitória era muito importante. Saí de campo muito satisfeito porque pude ajudar o time novamente. Todo mundo sabe que eu amo o Palmeiras e estou muito feliz aqui. Meus filhos são palmeirenses e quando entro em campo me dedico 100%. Jogo por mim, pelo clube, pelos milhões de palmeirenses espalhados no mundo e pelos meus filhos. Ver que toda essa dedicação está dando certo me deixa muito contente”, afirmou o jogador.

Com o triunfo sobre o Vitória, o Palmeiras soma 22 pontos e está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Verdão encara o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada da competição nacional. E Dudu será a principal arma do técnico Cuca para derrotar o Rubro-Negro.

Confira os números de Dudu nas três temporadas pelo Palmeiras:

2017
32 jogos
9 gols
6 assistências

2016
53 jogos
9 gols
12 assistências

2015
56 jogos
16 gols
12 assistências

Maiores artilheiros do Palestra Itália
1º – Dudu (19 gols)
2º – Rafael Marques (12 gols)
3º – Cristaldo e Gabriel Jesus (11 gols)
Fonte: GazetaEsportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem