Antes de trazer um 10, Palmeiras tem que melhorar jogo coletivo, diz Mattos




Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Rosário Central, na Argentina, e, se perder, estará eliminado da Libertadores. E, mesmo que o Alviverde consiga avançar na competição, a contratação de um novo meia de criação não é uma prioridade no clube, de acordo com o diretor Alexandre Mattos. O dirigente afirmou que já existem jogadores para a posição no elenco e que o mais importante, neste momento, é que a equipe funcione bem.
- Contratar, nós contratamos. Infelizmente, tivemos dificuldades por lesões e por jogadores que ainda não encaixaram. A manutenção de uma equipe organizada, com cada um fazendo a sua função, é muito mais importante que individualizar uma posição. O que está faltando para o Palmeiras, desde o ano passado, é um coletivo melhor. Esse coletivo funcionou pontualmente em alguns jogos, e o Palmeiras jogou muito bem, criou muitas chances, fez muitos gols. Teve um momento no Campeonato Brasileiro que era o ataque mais positivo, mesmo sem o tal camisa 10 - disse o diretor, em entrevista ao "Seleção SporTV".
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Alexandre Mattos diz que Palmeiras precisa melhorar (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Alexandre Mattos também comentou a contratação do atacante Róger Guedes, de 19 anos, que estava no Criciúma. O dirigente afirmou que outros clubes já estavam interessados no jogador e, por isso, o Alviverde precisava agir rápido.
- O Brasil inteiro sabe que o Palmeiras atua forte no mercado. Você pode contratar um jogador porque precisa e dá a camisa a ele. Você pode contratar para compor o elenco. E você pode contratar uma promessa. É pensando no Palmeiras de agora e também dos próximos dois ou três anos. Precisava ser feito agora, outras duas ou três equipes grandes estavam próximas de fazer.
O Palmeiras enfrenta o Rosario Central, nesta quarta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 21h (de Brasília). O jogo terá a narração de Luiz Carlos Jr. e o comentários de Maurício Noriega.
Postagem Anterior Próxima Postagem