Cuca vence a primeira, Palmeiras encerra jejum e rebaixa o Rio Claro




Alívio: essa é a palavra que melhor resume a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Rio Claro, no estádio do Pacaembu. Após quatro derrotas em seus quatro primeiros jogos, o técnico Cuca encerrou o jejum à frente do Verdão e ganhou tranquilidade para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo. O Galo Azul, por outro lado, deu adeus às chances de permanecer na elite do futebol estadual e disputará a Série A-2 em 2017.

O JOGO

O Palmeiras dominou as ações e em nenhum momento foi ameaçado pelo Rio Claro. Com Alecsandro mais recuado, na linha de meio-campo, Cuca assistiu a um time compacto e forte pelas laterais. Após abrir o placar no primeiro tempo, o Verdão diminuiu o ritmo na etapa complementar, mas fez o suficiente para sacramentar o triunfo. Ao contrário dos jogos anteriores, teve volume ofensivo e fez por merecer os três pontos. 

COMO FICA?
A vitória no Pacaembu, combinada à derrota do Novorizontino para o RB Brasil, recolocou o Palmeiras na segunda colocação do Grupo B, com 18 pontos. Além disso, o Verdão se afastou da zona de rebaixamento na classificação geral - o primeiro no Z-6 é o XV de Piracicaba, com 13. 
Postagem Anterior Próxima Postagem