Para embalar, Palmeiras recebe a Ferroviária, sensação do Paulistão




Palmeiras e Ferroviária entram em campo neste domingo, às 17h, na arena alviverde, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Enquanto os donos da casa buscam o segundo triunfo consecutivo para embalar de vez no torneio, o clube do interior quer reafirmar a condição de surpresa da competição.
A boa atuação contra o XV de Piracicaba, na última quinta-feira, deixou os palmeirenses, líderes do Grupo B, mais tranquilos e até empolgados. Além de encerrar um jejum de cinco jogos sem vencer na temporada, a goleada fora de casa mostrou aspectos de uma evolução e consolidação da equipe com a nova organização tática, com três jogadores no meio-campo mais próximos aos defensores. Agora, o objetivo é aproveitar a sequência de quatro jogos em casa (dois pelo Paulista e dois pela Libertadores) e construir uma sequência positiva.
Dona da quarta melhor campanha do Paulistão, atrás apenas de Corinthians, Santos e São Paulo, a Ferroviária quer mostrar que a derrota para o Ituano, na última rodada, foi apenas um acidente. Na vice-liderança do Grupo C, com dez pontos, o time comandado pelo português Sergio Vieira é a sensação do torneio. A partida contra o Palmeiras, assim como foi diante do Corinthians, é encarada como oportunidade para mostrar que, mesmo sem jogadores badalados, a equipe é capaz de fazer frente aos grandes e chegar às quartas de final.
Thiago Duarte Peixoto apita a partida, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. A TV Globo transmite o jogo para SP, com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira, assim como o canal Premiere, com Odinei Ribeiro e Mauricio Noriega. O GloboEsporte.com também acompanha o confronto em tempo real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Palmeiras: o único confirmado como titular pelo técnico Marcelo Oliveira foi o lateral-esquerdo Zé Roberto, que havia sido poupado diante do XV de Piracicaba. Apesar do mistério, o comandante disse que pretende manter a base da equipe neste fim de semana, já que o próximo compromisso é somente na quinta, diante do Rosario Central. A provável escalação é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro. 
Ferroviária: como a equipe não retornou à Araraquara após a derrota para o Ituano, o técnico Sérgio Vieira pode esconder o time que deve enfrentar o Palmeiras. Uma alteração é certa. Igor Julião, lesionado, está fora. Rosseto deve ser improvisado na lateral direita. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo: Rodolfo; Rosseto, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda, Wescley e Fernando Gabriel; Tiago Adan e Samuel.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Palmeiras: Edu Dracena, recuperando forma física; Leandro Almeida, João Pedro, Moisés e Lucas Barrios, lesionados. Jailson; Lucas Taylor, Nathan, Victor Luis, Rodrigo, Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Luan não foram inscritos no Paulistão.

Ferroviária: o lateral Igor Julião está fora, lesionado na coxa esquerda.
Postagem Anterior Próxima Postagem