Buscando evolução, Palmeiras terá testes antes de estreia na Libertadores




No Palmeiras, o discurso é dar atenção ao Campeonato Paulista neste início de temporada. O jogo contra o Linense será válido pela quarta rodada do torneio estadual, mas, na prática, o que mexe com os alviverdes é a Taça Libertadores da América. Tanto que o duelo deste sábado pode ser importante na definição sobre o time que vai enfrentar o River Plate, no Uruguai, na próxima terça-feira, na estreia da competição continental.
Preocupado com o desgaste físico e o pouco tempo de treinamento, Marcelo Oliveira decidiu poupar o volante Arouca, o meia Robinho e os atacantes Dudu e Lucas Barrios. Ciente da necessidade de fazer o time evoluir, o treinador admitiu que a partida contra o Linense será importante para testar novas peças e possíveis variações táticas.
– Temos uma base de time, mas ainda não encontramos o time ideal. Alguns jogadores importantes têm oscilado um pouco. Taticamente, eu posso tentar jogar de outras formas também, embora essa forma (o atual 4-2-3-1) seja a que eu goste mais porque preenche mais o campo e porque os jogadores, dentro do próprio sistema, podem mudar de posição. Essa conjugação de coisas vai partir de uma grande vitória, de um fortalecimento, para que possamos evoluir de vez – explicou o treinador.
– Temos de ter muita convicção para mudar. Qualquer sistema pode ser bom desde que todo mundo cumpra sua função, estando na plenitude técnica e física. Podemos alternar sim, vamos ver essas possibilidades. Temos opções boas para isso – completou.
A ideia da comissão técnica palmeirense é ter um time em campo neste sábado praticamente todo reserva. Assim, peças que não vinham sendo muito aproveitadas em 2016 podem ganhar uma chance, como Thiago Martins, Matheus Sales, Moisés, Erik, Rafael Marques e Régis.
Erik Vitor Hugo Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

– Como técnico, tenho de observar a produção do time e trocar pontualmente peças que possam fazer com que o time melhore. Às vezes coloca ou tira dois jogadores de um time que vai bem, e ele cai muito. Às vezes você coloca dois ou três jogadores em um time que está oscilando e dá um novo aproveitamento. Temos uma base, estamos observando jogadores. Esse jogo (contra o Linense) vai nos dar uma condição de ver alguns jogadores que chegaram. Assim vamos formando o time. Assim como o torcedor, eu já esperava o time produzindo mais por já ter uma base e ter feito três jogos oficiais. Mas estou muito confiante e tenho uma expectativa boa de que isso possa acontecer o mais rápido possível – disse Marcelo Oliveira.
Testados como titulares no amistoso contra o Nacional, do Uruguai, durante a pré-temporada, Moisés e Erik devem voltar ao time. Os reforços entram de novo justamente no momento em que a equipe voltou a conviver com uma certa irregularidade na produção do meio de campo.
Erik pode fazer a função pelo lado do ataque palmeirense ou também atuar mais avançado, como referência. Já Moisés atuou como segundo volante, mas tem qualidade de passe e boa chegada ao ataque. As características da dupla agradam ao técnico.
– (Moisés) Vai contribuir bastante pelo fato de ser um jogador experiente. Ele é dinâmico, pode jogar em mais posições, primeiro volante, segundo, pode jogar mais adiantado como vinha jogando na Europa, pelo meio, chegando na frente – afirmou o comandante.
Postagem Anterior Próxima Postagem