Bipolar, defesa do Palmeiras vira incógnita em momento delicado - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Bipolar, defesa do Palmeiras vira incógnita em momento delicado - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Bipolar, defesa do Palmeiras vira incógnita em momento delicado


Roger Carvalho Vitor Hugo Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

No último fim de semana, no primeiro jogo do ano na arena, dois lançamentos às costas de Vitor Hugo decretaram a vitória do Linense por 2 a 1, de virada, e o aumento da insatisfação da torcida(relembre acima). Contra o River Plate, na estreia da Libertadores, mais espaços e erros infantis que culminaram com um insatisfatório empate por 2 a 2.
A mudança tática promovida diante do time uruguaio, com Thiago Santos mais recuado, cumprindo bem a função de marcação, melhorou a movimentação do Palmeiras. Jean e Arouca ganharam liberdade pelos lados. Porém, as ligações diretas em contra-ataques e os espaços na defesa continuam existindo. Falta organização à equipe.  
– Qualquer forma de jogar pode ser boa desde que cumpramos bem as funções – disse Marcelo. 
O técnico não esconde que Dracena voltará a ser titular ao lado de Vitor Hugo quando for liberado pelo departamento médico. No momento, Roger Carvalho vem ocupando a vaga. O jovem Thiago Martins, reintegrado após boa passagem pelo Paysandu na Série B do ano passado, também é opção, assim como Nathan e o agora lesionado Leandro Almeida.  
Os problemas não estão concentrados no miolo de zaga, especificamente. O pênalti que resultou no primeiro gol do River Plate, por exemplo, saiu de um espaço dado pelo lateral Lucas na direita. O segundo, de cabeça, em vacilo coletivo de Jean e Alecsandro, que permitiram ao adversário desviar para o gol de Prass, pelo jogo aéreo, sem sequer sair do chão. 
Nos treinos na Academia de Futebol, Marcelo Oliveira trabalha insistentemente esse tipo de jogada. Para a atividade diversas vezes, conversa, ajusta... Por enquanto, os erros "batidos" de 2015 continuam aparecendo. 
Com seis gols sofridos em sete jogos disputados nesta temporada, o Palmeiras volta a campo neste sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o Santos, na arena do Verdão. 
Palmeiras começou o jogo com mudança tática promovida por Marcelo Oliveira (Foto: Arte)

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Bipolar, defesa do Palmeiras vira incógnita em momento delicado Bipolar, defesa do Palmeiras vira incógnita em momento delicado Reviewed by Palestrino Blogueiro on 09:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.