Altura também ajuda técnico a escalar Palmeiras; veja média do elenco atual


Info ALTURA JOGADORES PALMEIRAS 2 (Foto: infoesporte)
Não que qualquer grandalhão terá lugar cativo no Palmeiras, contudo, em algumas situações, uma boa estatura ajudará o técnico Marcelo Oliveira a fazer escolhas entre as tantas opções do elenco. Na estreia do Paulistão, dois jogadores levaram vantagem e atuaram em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, por serem um pouco maiores.
O primeiro foi Thiago Santos. Três centímetros mais alto do que Matheus Sales (1,81m contra 1,78m), o volante ganhou a posição do antigo titular no treino de sexta-feira (que foi fechado para a imprensa) e foi uma grande surpresa no anúncio da escalação.
– Não é questão de dúvida, é de opção. Temos opções boas. Foi um pouco pelo bom rendimento do Thiago, que está com condicionamento um pouco acima dos demais, e também um pouquinho por altura. O adversário tem mais jogadores altos – explicou o treinador antes do jogo.
Quase no final dela, Marcelo Oliveira escolheu Roger Carvalho como substituto de Thiago Santos (que sentia cãibra) pela mesma razão: a estatura é um diferencial principalmente em disputas de bola parada. Assim, o zagueiro de 1,84m deixou Matheus Sales (1,78m) e Jean (1,70m) no banco. A altura média do elenco que consta no site do clube é de 1,79m. 
A altura média do elenco que consta no site do clube é de 1,79m
– O adversário tinha cinco jogadores na área. (Três zagueiros) Foi uma alternativa para esse jogo. Pode ser na Libertadores, em algum momento... Temos volantes mais baixos, com Arouca, Jean e Matheus Sales. Só o Thiago Santos é um pouco mais alto – justificou, depois de consumada a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo.
Apesar da importância da estatura no combate aéreo, esse é um dos últimos aspectos a serem considerados. Fernando Prass, cada vez mais adorado pela torcida, não perderá a titularidade para Vinicius Silvestre, atual terceiro goleiro e jogador mais alto do elenco (1,95m). 
Metade dos volantes não passa de 1,71m, estatura considerada baixa por Marcelo Oliveira para disputar bolas aéreas defensivas. Só Thiago Santos é maior do que 1,80m

Também é seguro apostar que não passa pela cabeça de Marcelo Oliveira sacar Dudu só porque o meia-atacante, grande nome do Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista e artilheiro da equipe no ano passado, é o mais baixinho (1,66m) de todos os atletas.
 
 
 

Postagem Anterior Próxima Postagem