Reforços esquentam concorrência por posições no Palmeiras; veja análise

Palmeiras Vagner goleiro (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Com oito jogadores contratados para 2016, o Palmeiras iniciou a pré-temporada com a certeza de que a concorrência será grande por uma vaga entre os titulares. Além dos 35 jogadores que viajaram a Itu e dos dois que ficaram em São Paulo (Luan e Jailson, em recuperação de lesão), Marcelo Oliveira ainda recebeu em seu elenco o volante Jean, integrado na última quinta-feira, e o atacante Rafael Marques, que enfim resolveu a negociação com os chineses.
O GloboEsporte.com acompanhou de perto todos os dias de treino no interior e analisa abaixo o desempenho de cada um dos novos jogadores do Verdão, além das chances de eles serem utilizados neste início de temporada.


VAGNER (GOLEIRO)

Vagner chegou ao Palmeiras ciente de que briga para ser a primeira opção na reserva, já que Fernando Prass é titular absoluto da equipe. Fala bastante com os outros jogadores de defesa e tem instinto de liderança. Nos primeiros trabalhos, também mostrou ter boa saída de gol.


ROGER CARVALHO (ZAGUEIRO)

Roger Carvalho sai atrás na briga por uma vaga na zaga titular. Nos treinos, trabalhou na maior parte do tempo ao lado do remanescente Leandro Almeida e de Thiago Martins, que retornou de empréstimo e será mantido como opção para esta temporada. Briga para ser a alternativa imediata quando Marcelo Oliveira não tiver Vitor Hugo e Edu Dracena à disposição.


EDU DRACENA (ZAGUEIRO)

Edu Dracena foi contratado para ser titular e chegou mostrando liderança desde o primeiro dia. Tem conversado com os companheiros constantemente para se ambientar o quanto antes na nova casa. A experiência, especialmente na Taça Libertadores, título que conquistou em 2011 pelo Santos, foi primordial para ganhar o voto de confiança do treinador e substituir Jackson, que voltou para o Internacional.

JEAN (VOLANTE)

Jean foi integrado ao grupo somente na quinta-feira, antepenúltimo dia da pré-temporada em Itu, e se limitou a exercícios na academia e corridas no campo. Na mira do Palmeiras desde o ano passado, chega para brigar por uma vaga no concorrido meio-campo alviverde. Hoje, os volantes titulares são Matheus Sales e Arouca. Com o retorno de Gabriel, que vive fase final de recuperação após cirurgia no joelho esquerdo, e o recondicionamento de Jean, a comissão técnica terá uma positiva dor de cabeça para resolver.

RODRIGO (VOLANTE)


Com a chegada de Jean, o retorno de Gabriel e a boa fase de Matheus Sales, Rodrigo deve ser o que mais vai sofrer para ganhar uma chance. Nos treinos em Itu, mostrou ser competitivo e ter boa noção de marcação na transição entre defesa e ataque. Precisará continuar mostrando serviço para ser incluído nas limitadas listas do Paulistão (28 jogadores) e Libertadores (30 jogadores).

MOISÉS (MEIO-CAMPISTA)


A versatilidade deve pesar a seu favor diante da concorrência. Moisés pode atuar tanto como segundo volante, quanto como meia, e deixou isso claro já em sua chegada. Em Itu, treinou em ambas as posições e não encontrou problemas.  Com bons passes e potentes chutes de fora da área, pressionará Robinho para assumir a função de armador do time.


RÉGIS (MEIO-CAMPISTA)

Dos reforços que iniciaram a pré-temporada no interior, Régis foi o último a ser apresentado. Dentro de campo, não foi menos importante do que seus concorrentes. A rapidez para se livrar da marcação e a precisão nas finalizações renderam elogios de Marcelo Oliveira. Destacou-se especialmente nos trabalhos em espaço reduzido, movimentando-se bem.

ERIK (ATACANTE)
Entre os reforços, Erik foi o que mais impressionou a comissão técnica até aqui. Desde o primeiro dia, se mostrou rápido e à vontade no campo, atuando aberto pela esquerda e encaixando-se perfeitamente ao esquema tático utilizado por Marcelo Oliveira. Inicia a temporada como sombra de Gabriel Jesus, que atua exatamente na mesma função que ele.

.
Postagem Anterior Próxima Postagem