Palmeiras prepara Jean para o Paulista e aguarda retorno de volantes




O técnico Marcelo Oliveira pretende preparar o volante Jean para a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, dia 31, contra o Botafogo. O jogador chegou ao Verdão no dia 14, quando o restante do elenco ainda fazia a pré-temporada, e está em outro nível de preparação. Por isso, não queimará etapas até disputar um jogo oficial.
Contratado do Fluminense, Jean entrou em campo na vitória por 4 a 0 sobre o River Plate do Uruguai – jogo-treino disputado na última quinta-feira, com 30 minutos em cada tempo. Movimentou-se bem e melhorou a qualidade na troca de passes do meio-campo alviverde. 
– Temos de prepará-lo um pouco mais. Ele estava parado há algumas semanas. Vamos prepará-lo para estreia no Paulista. Se vai jogar ou não, depende do andamento – resumiu Marcelo.
Nos treinos do Palmeiras em Montevidéu, Jean tem feito trabalhos à parte, sob o comando dos preparadores físicos. O número de opções para sua posição no elenco tranquiliza ainda mais a comissão técnica em não apressar o jogador: no momento, os volantes Arouca, Matheus Sales, Thiago Santos e Moisés estão à disposição. 
Gabriel, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, a que se submeteu em agosto do ano passado, tem retorno previsto para o início do Campeonato Paulista. O jogador fez seus primeiros trabalhos com bola e logo deve passar a participar de coletivos.
No departamento médico, Rodrigo, que se machucou antes de estrear, durante a pré-temporada em Itu, se recupera de um entorse no tornozelo direito. O prazo previsto para o retorno é de três a quatro semanas, mas a melhora do jogador tem impressionado, e ele pode voltar antes do esperado. 
Postagem Anterior Próxima Postagem