Favorito? Apesar de elenco elogiado, Marcelo Oliveira faz alerta no Verdão

marcelo oliveira palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)Treinador (à direita) tem cautela no início do trabalho (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Na contramão dos rivais da capital paulista, o Palmeiras começa a temporada com a base campeã em 2015 mantida. Do time titular que venceu o Santos na decisão da Copa do Brasil, em dezembro do ano passado, apenas Jackson não permaneceu no clube – sem acerto, o zagueiro retornou ao Internacional.
Além disso, a diretoria alviverde foi ao mercado para suprir as necessidades do elenco. Dos oito contratados, quatro (Rodrigo, Jean, Moisés e Régis) chegaram para fortalecer o meio de campo, setor que foi apontado por muitos como o mais crítico da equipe.
Mesmo assim, nada de falar como favorito aos títulos. O Verdão, que estreia às 19h30 deste domingo no Campeonato Paulista, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, rejeita o rótulo.
– Parabenizo o clube por termos formado esse elenco, num momento em que os times estão perdendo jogadores. O favoritismo não só é perigoso como teórico. O Palmeiras não era favorito na Copa do Brasil. É legal, é bom ser apontado como bom elenco, mas a responsabilidade é maior – disse o técnico Marcelo Oliveira.
O favoritismo não só é perigoso como teórico. O Palmeiras não era favorito na Copa do Brasil"
Marcelo Oliveira
No ano passado, Palmeiras e Corinthians fecharam a temporada com títulos nacionais. Ao ser questionado sobre se o Verdão começava na frente em 2016 por causa do desmanche sofrido pelo rival, Marcelo Oliveira evitou comparação.
– É difícil falar do Corinthians. Tem um excepcional técnico e vai saber cuidar disso. Em relação ao Palmeiras, temos um elenco bom, e agora precisamos arregaçar as mangas, trabalhar sério, buscar a melhor formação e as vitórias desde o início. A perspectiva deste ano é muito boa – afirmou o treinador.
Postagem Anterior Próxima Postagem