Campeões em 2015, Botafogo e Palmeiras estreiam no Paulistão

Palmeiras festa título (Foto: Marcos Ribolli)

Um duelo de campeões logo na primeira rodada do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Botafogo, que ficou com o título da Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado, recebe o Palmeiras, atual tricampeão da Copa do Brasil. 
O duelo, que será disputado às 19h30, no estádio Santa Cruz, tem expectativa de receber grande público. Mais de 15 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o duelo, válido pela primeira rodada do torneio estadual. Embora as parciais mostrem uma movimentação maior do lado palmeirense (são nove mil ingressos para os alviverdes), o entusiasmo tricolor, guardadas as proporções, é semelhante.
Botafogo-SP campeão da Série D 2015 (Foto: Emanuele Madeira)Bota conquista o tão sonhado acesso à Série C (Foto: Emanuele Madeira)
Com os olhos no Paulista e também na Série C, os torcedores do Pantera estão divididos. Parte aposta na força do conjunto, na tradição de um time que chegou às quartas de final do torneio estadual nos últimos três anos e tem o caneco da Série D na bagagem. A outra teme a postura da diretoria, que acredita na manutenção da base como fórmula para o sucesso este ano.
No Palmeiras, a aposta para 2016 é a mesma, embora o nível esteja alguns degraus acima. Dos titulares que venceram a Copa do Brasil, apenas um não permaneceu – Jackson retornou para o Internacional. Dos oito reforços contratados, Jean e Erik podem ser aproveitados neste domingo. Mesmo com a disputa da Libertadores – o time estreia na competição continental no dia 16 de fevereiro –, o discurso no Verdão é de foco também no Paulistão.
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apita a partida, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli. O SporTV transmite o jogo com com Milton Leite e Maurício Noriega; No GloboEsporte.com, você acompanha em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Botafogo: embora faça mistério, o técnico Marcelo Veiga deve confirmar uma formação mais cautelosa com dois volantes e dois meias rápidos, que têm como característica a recomposição na marcação. No 4-4-2, o time deve ir a campo com Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Danilo Bueno e Vitinho; Serginho e Nunes.
Palmeiras: com desfalques na equipe titular, o técnico Marcelo Oliveira escala o Verdão com Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro.
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Botafogo: os atacantes Stéfano Yuri e Diogo Campos, recém-contratados e não registrados a tempo na Federação Paulista de Futebol, desfalcam o Tricolor nesta primeira rodada. O meia-atacante Canela, envolvido em uma polêmica com empresários e a assinatura de um pré-contrato com o Cianorte, não foi inscrito no estadual.
Palmeiras: Rafael Marques e Moisés ainda não tiveram documentação regularizada. Edu Dracena se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita, e Lucas Barrios foi vetado por inflamação na lombar. Jailson, Lucas Taylor, Nathan, Victor Luis, Gabriel, Rodrigo, Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Luan não foram inscritos para a primeira fase do Paulistão.
Postagem Anterior Próxima Postagem