Palmeiras aposta em boa largada no Brasileiro para se recuperar - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Palmeiras aposta em boa largada no Brasileiro para se recuperar - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Palmeiras aposta em boa largada no Brasileiro para se recuperar

Time de Roger Machado estreia contra o Botafogo, no Rio, sob a cobrança de começo positivo na competição

Roger Machado exige bom começo do Palmeiras no Brasileiro Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras estreia nesta segunda-feira no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no Rio, às 20h, para iniciar uma nova fase na temporada. A primeira rodada da competição vem um momento importante para a equipe conseguir autoafirmação após a sofrida derrota na final do Campeonato Paulista e o dolorido empate contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, com gol nos acréscimos.
O técnico Roger Machado usou os últimos dias para conversar bastante com os jogadores e alertá-los sobre a necessidade de esquecer os tropeços. O treinador considera fundamental ter um bom início no Brasileiro. "Até a parada para a Copa são 12 jogos. Muita coisa se decide nesses primeiros confronto. Um bom aproveitamento antes dessa parada diz muito e vai fazer a diferença", afirmou.

Outra preocupação dele é não fazer novamente o Palmeiras perder para o próprio complexo de favoritismo. No ano passado a equipe fracassou por motivos como a cobrança em corresponder às expectativas pelo investimento realizado em contratações. Para 2018 a diretoria contratou menos e gastou menos também. Ainda assim a equipe convive com a cobrança.

"A gente não abre mão de entender que realmente foi criado um gurpo forte. O campeonato nem inciou e é difícil apontar um favorito. Mas no papel, isso é uma coisa. O papel aceita tudo. A prática é outra coisa", afirmou Roger. O treinador não pretende mexer no time e deve escalar uma formação parecida à usa nas últimas partidas da equipe.

O jogo no Rio marca um reencontro. Agora no Botafogo, o técnico Alberto Valentim enfrenta o clube de onde saiu no fim do ano passado. Auxiliar técnico do Palmeiras em duas passagens, ele terminou 2017 como interino e deixou a equipe em comum acordo com a diretoria após recusar a oferta de ser mantido como auxiliar depois da contratação de Roger Machado.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PALMEIRAS

BOTAFOGO: 
Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Marcelo, Renatinho (Matheus Fernandes) (Marcos Vinícius), Leo Valencia e Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão); Brenner. Alberto Valentim.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo e Bruno Henrique; Lucas Lima, Dudu, Willian (Keno) e Borja. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro

Horário: 20h

Na TV: Pay-per-view
Fonte: Estadão

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Palmeiras aposta em boa largada no Brasileiro para se recuperar Palmeiras aposta em boa largada no Brasileiro para se recuperar Reviewed by Julio Mateus on 10:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.