Palmeiras empata com Sport e encara Corinthians nas quartas da Copa Brasil Sub-15


O primeiro Derby do ano será no Sub-15! Na noite deste domingo (14), o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Sport, no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim (SP), e avançou às quartas de final da Copa Brasil de Futebol Infantil para enfrentar o Corinthians na quarta-feira (17), às 20h, no mesmo local.
O Alviverde encerrou a classificatória na primeira colocação do Grupo D, com cinco pontos (duas vitórias e um empate). Quem também avançou na chave foi o Flamengo, que enfrenta nas quartas o Internacional, líder do Grupo C. A partir desta fase, os confrontos que terminarem empatados no tempo regulamentar (dois tempos de 30 minutos) vão para as penalidades.

Em processo de reformulação, a equipe conta com atletas que passaram pelo Sub-14 no ano passado e é treinada por Lucas Andrade, atual campeão da Paulista Cup com a geração 2003.

O jogo

No duelo mais difícil para o Verdão no Grupo D, as equipes fizeram jogo equilibrado no primeiro tempo. O Alviverde buscava criar principalmente pela direita, mas sem muito sucesso. Por outro lado, o comando defensivo funcionou muito bem e impediu as investidas do Sport.

O cenário mudou no segundo tempo. A equipe palmeirense partiu para cima dos rubro-negros e foi contemplada com a marcação de pênalti em cima de Lúcio. Na cobrança, o atacante Ruan parou nas mãos do arqueiro Edilson. Porém, aos 11, no ataque seguinte ao erro, João Paulo soltou o pé após bola rebatida pela zaga do Sport e abriu o placar para o Verdão.

Quando ainda comemorava o gol, o Alviverde foi surpreendido com nova marcação de pênalti. Desta vez, para o adversário, que não desperdiçou a cobrança e deixou tudo igual. O gol animou o Leão da Ilha, que buscou a virada a todo custo para não voltar mais cedo a Recife. No entanto, brilhou novamente a atuação da defesa palestrina, que evitou os ataques rivais. Já nos acréscimos do período, João Pedro arrematou de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Edilson.

Cidade histórica

Quando ainda pertencia a Sorocaba, o distrito de Votorantim recebeu o primeiro jogo da história palestrina. Há quase 103 anos, em 24 de janeiro de 1915, o recém-fundado Palestra Italia encarou o Savoia, também de origem italiana, e venceu por 2 a 0, com gols de Bianco Gambini e Alegretti. O palco do duelo foi o Campo dos Castelões.

O encontro histórico premiou os italianos do Palestra Italia com a primeira conquista do clube: a Taça Savoia, estampada no terceiro uniforme do Verdão na temporada 2015. O prêmio veio cinco meses após a fundação palestrina, em 26 de agosto de 1914.

23ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim 

Quartas de final


17/01 - 20h: Palmeiras x Corinthians

1ª fase - Grupo D

12/01: Palmeiras 0 x 0 Flamengo

13/01: Palmeiras 3 x 0 Grêmio
Gols: João Pedro, Ruan e Luis Fernando

14/01: Sport x Palmeiras
Gol: João Pedro

19/01: Semifinal

21/01: Final
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem