Palmeiras retoma parâmetros de guia de identidade em bandeira - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Palmeiras retoma parâmetros de guia de identidade em bandeira - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Palmeiras retoma parâmetros de guia de identidade em bandeira


No detalhe, bandeira anterior, em desacordo com guia de identidade visual do Palmeiras (Fotos: Gazeta Press)

A Sociedade Esportiva Palmeiras mudou sua bandeira durante a temporada de 2017. Além de incluir a estrela vermelha alusiva ao título da Copa Rio 1951, o clube fundado em 1914 retomou os parâmetros estabelecidos para a peça por seu guia de identidade visual

A medida de incluir uma estrela vermelha acima do símbolo, prevista há anos no estatuto do clube, acabou colocada em prática apenas no último mês de maio. O presidente Maurício Galiotte considera a Copa Rio 1951 o maior título da história do Palmeiras e foi um dos entusiastas da alteração.

Na versão anterior da bandeira, o escudo ficava dentro da faixa branca diagonal, algo alterado na peça atual. Neste aspecto, o novo pavilhão respeita os parâmetros estabelecidos pelo guia de identidade visual e o entendimento de estudiosos da história do clube.

A bandeira oficial é exibida pelo Palmeiras em todos os jogos no Estádio Palestra Itália, pendurada ao lado dos pavilhões do Brasil e da WTorre, administradora da arena. Nas recentes finais estaduais das categorias sub-11 e sub-15, o clube distribuiu bandeiras entre os torcedores.


Guia de identidade visual, publicado antes de 2017, ainda não tem estrela vermelha (Imagem: Reprodução)

Em uma temporada decepcionante, a bandeira do Palmeiras não tremulou com o time profissional campeão no Palestra Itália em 2017. Em 2018, dirigidos pelo técnico Roger Machado, o lateral esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Emerson Santos e o meia Lucas Lima tentarão alcançar o feito.

De férias, o elenco palmeirense se apresenta a Roger Machado na Academia de Futebol no próximo dia 3 de janeiro. Pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2018, a equipe alviverde recebe o Santo André, a princípio no dia 17 de janeiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Palmeiras retoma parâmetros de guia de identidade em bandeira Palmeiras retoma parâmetros de guia de identidade em bandeira Reviewed by Julio Mateus on 12:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.