"Oportunidades" podem aumentar lista de reforços do Palmeiras

Número final para 2018 pode ser maior do que a previsão inicial do presidente do Verdão; entenda

Meia tem enfrentado críticas no Fluminense e gostaria de sair (Foto: Lucas Merçon/Fluminense/FC)

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, afirmou na terça-feira passada que, diferentemente de anos anteriores, o elenco de 2018 teria apenas contratações pontuais, "quatro ou cinco reforços", incluindo os três já sabidos: o meia Lucas Lima, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o zagueiro Emerson Santos.
Os últimos nomes pretendidos para fechar o grupo que disputará a pré-temporada a partir de 3 de janeiro seriam o goleiro Weverton, do Atlético-PR, e o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique. A negociação pelos dois é parecida: ambos têm contrato por mais alguns meses (maio e junho, respectivamente) e tentam liberação.
Últimos mesmo?

Não é bem assim. Há outros alvos na mira do Palmeiras. Para a diretoria, são "oportunidade de mercado". O elenco não precisa de mais meia-atacantes, mas Gustavo Scarpa (do Fluminense) e Ricardo Goulart (do Guangzhou Evergrande, da China), desejos antigos do clube, estão dispostos a deixar seus times atuais.

Gustavo Scarpa


Consultado pelo Fluminense a respeito da possibilidade de empréstimo de jogadores, o Palmeiras estuda o que pode ser oferecido em troca, mas já tem Scarpa como uma contrapartida a ser exigida. A lista de interesse enviada pelo clube carioca teria ao menos seis nomes.

Ainda que o meio de campo não seja um setor carente do elenco alviverde, sobretudo depois da contratação de Lucas Lima, Scarpa gostaria de sair do time carioca e seria muito bem-vindo no paulista. Além da boa oportunidade, contratá-lo seria também uma estratégia para evitar que rivais – como o São Paulo, que também o quer – se reforcem.

Ricardo Goulart

Não é de hoje que o diretor de futebol, Alexandre Mattos, gostaria de dar a camisa alviverde ao jogador, com quem foi campeão bibrasileiro no Cruzeiro em 2013 e 2014. Em setembro, o próprio Ricardo Goulart revelou ter sido sondado pelo dirigente para retornar ao Brasil.

Se à época a vontade do meia-atacante era seguir no futebol chinês ou ir para a Europa, agora ele já considera a ideia de voltar a defender um clube brasileiro. Além do Palmeiras, o Flamengo também monitora sua situação. Ele está de férias em São José dos Campos, interior paulista.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem