Lédio diz compreender venda de Luan: 'Cabeça não está em São Januário'


Titular do Vasco e um dos jogadores mais identificados com a torcida, o zagueiro Luan está de partida de São Januário para defender o Palmeiras, que pagará R$ 10 milhões - divididos em cinco parcelas - para contar com o jogador, campeão olímpico com o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro. A saída gerou questionamentos no "Redação SporTV", mas o comentarista Lédio Carmona não contesta a decisão do clube por ver o jogador com a cabeça fora do Vasco.

- É um bom zagueiro. É difícil dizer isso, mas depois de que ele voltou da seleção olímpica, a impressão que dá aos torcedores do Vasco e quem acompanha os jogos é que a cabeça dele não está mais em São Januário, ele precisava sair. Por isso não contesto muito o clube. Muita gente diz "o Vasco não brigou para ficar com ele", mas o jogador não dá o menor sinal de que quer ficar. Pega essa grana e tenta ajudar a arrumar o clube, o Vasco tem um monte de problema - considerou. 

Para o jornalista Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, apesar de ser importante no elenco vascaíno, Luan não terá tanto espaço no Verdão atual. Ele interpreta a compra como um investimento futuro, possível justamente por não se tratar de valores estratosféricos - o clube vai pagar os R$ 10 milhões em cinco parcelas. O Vasco, que tem 55% dos direitos econômicos do jogador, também pretende manter um percentual. 

- O Palmeiras, para ser sincero, não precisa do Luan hoje. Ele tem Vitor Hugo, Mina, Edu Dracena e Antônio Carlos, que veio da Ponte Preta e é bom zagueiro. O Luan não vai chegar para ser titular do time. Agora, pensando no futuro, ele será útil caso o Palmeiras negocie o Vitor Hugo e o Mina. Não sei se neste momento o Palmeiras colocaria mais dinheiro do que colocou, até porque o dinheiro não é do Palmeiras, é da patrocinadora do clube (Crefisa). Acho que é o que o Palmeiras ofereceu, e me parece que o Vasco aceitou e para ele está de bom tamanho - avaliou. 

Lédio diz que o jogador valeria mais, mas chega ao Verdão na condição de reserva e ainda sem uma carreira construída na seleção principal (foi convocado para o amistoso contra a Colômbia), o que pode servir para explicar o valor, que o jornalista considera baixo, embora não veja como "pechincha". O comentarista lembrou ainda que o jogador pode ser aproveitado em outra função.

- Basicamente, neste momento, o Luan está sendo contratado para ser reserva. Ele é um jogador que muita gente não lembra, mas joga como lateral-direito. Não sei se o Eduardo Baptista pensa em usá-lo neste setor, onde tem o Jean, que virou titular da lateral-direita, mas não é lateral-direito. O Luan também faz (a posição), mas está sendo contratado para esperar a brecha da venda (de um zagueiro), provavelmente do Vitor Hugo, que sai esse ano. A tendência é essa. Aí pode virar titular, mas no momento é banco - completou. 

Luan, de 23 anos, foi revelado nas categorias de base do Vasco, onde está desde 2006. Ele se recupera de uma fratura no pé direito e deve passar por exames antes de assinar com o Palmeiras.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem