Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Coritiba e inicia a temporada 2017 na Copa do Brasil


A temporada de 2017 começa nesta quarta-feira (5) para a categoria Sub-20 do Palmeiras, que enfrenta o Coritiba, às 15h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela rodada de abertura da Copa do Brasil Sub-20. Pelo regulamento do torneio, caso vença por dois ou mais gols de diferença na estreia, o time alviverde garante classificação automática para as oitavas de final.

A Copa do Brasil Sub-20 será disputada em cinco fases de mata-mata pelos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e os 12 primeiros colocados da Série B do ano anterior. Cada equipe pode realizar até seis substituições por jogo, desde que respeite o máximo de três paradas. O Verdão busca o título inédito da competição, que é organizada pela CBF desde 2012.

O técnico João Burse, do Sub-20 do Verdão, espera um duelo complicado logo na primeira fase, mas confia na boa preparação realizada ao longo dos últimos dois meses. “Nos preparamos para todas as competições, e dessa vez a temporada começa com a Copa do Brasil. Foram quase 60 dias de pré-temporada e diversos amistosos contra times profissionais. Qualquer gol fora de casa é vantagem na Copa do Brasil. É uma competição que demanda atenção”, afirmou.

Se necessário, o jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (12), às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. “Ficaremos muito felizes se conseguirmos os gols para eliminar a volta, mas a equipe do Coritiba é muito boa, competitiva. Estão há um tempo jogando juntos e isso nos dá um respeito grande, demanda atenção. Mas confiamos em nossos atletas e sabemos a importância da camisa que vestimos”, completou o treinador.

O elenco Sub-20 do Palmeiras foi dividido em dois neste início de ano: enquanto o grupo que disputará a Copa do Brasil treinou desde fevereiro visando o torneio, um time Sub-18 se prepara para disputar o Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça, entre os dias 13 e 17 de abril. O Verdão é o atual campeão do torneio internacional depois de vencer o Krasnodar-RUS na final em 2016.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem