Jornalista elogia Atuesta e diz: “Me lembrou o Valdivia”




Reforço da temporada que tem empolgado os palmeirenses, o colombiano Eduard Atuesta foi comparado a um gringo que fez história no Palmeiras recentemente: Jorge Valdivia.

Em uma live do Uol (veja ao final da matéria), o jornalista Danilo Lavieri disse que Atuesta o fez lembrar de Valdivia pelo estilo de passe:

“Vou fazer uma comparação que vai virar polêmica, mas o Atuesta me lembrou um pouco o Valdívia. Em qual sentido? É o cara que joga de cabeça erguida e busca o ponto futuro. O Atuesta busca a enfiada para o cara pegar a bola nas costas do zagueiro, ponto futuro, entrelinhas…essa enfiada. Ele fez isso mais de uma vez, eu gostei bastante por isso.”

O jornalista ainda disse que Atuesta pode potencializar o jogo dos atacantes, como aconteceu no sábado com Wesley e Gabriel Veron:

“E o Atuesta sendo esse cara pode facilitar bastante as ultrapassagens do Wesley, Rony, Dudu, Veron, depende de quem tiver jogando. Gostei muito, achei que dá uma característica diferente ao meio de campo. Muito por isso ele potencializou as atuações do Wesley e do Veron. O Atuesta é um candidato a melhor reforço da temporada pro Palmeiras.”

Atuesta era um velho desejo do Palmeiras. O Verdão tentou contratá-lo no começo da temporada 2021, mas o colombiano seguiu no Los Angeles no ano passado.

Para 2022, o Alviverde retomou as conversas com o clube dos Estados Unidos e o contratou por aproximadamente 20 milhões de reais.

Postagem Anterior Próxima Postagem