Abel pede “menos brincadeiras” aos jovens e cita 2 reforços como exemplos


Abel Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Após o empate do Palmeiras por 1 a 1 com o São Bernardo pelo Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira se mostrou incomodado com os jogadores mais jovens do elenco.


Em sua entrevista coletiva, o treinador português pediu para que os mais jovens do elenco deixem as brincadeiras de lado para focarem no processo do trabalho:

“Acho que a galera entrou bem, os primeiros 30 minutos são muito bons. Criamos oportunidades para fazer gol, tivemos um pênalti…Tivemos alguns erros que podemos corrigir. Aos mais jovens, pra perceber que tem que ter menos brincadeiras e mais seriedade.”

Abel citou Jailson e Atuesta, dois dos novos jogadores do Palmeiras, como exemplos desta seriedade que pede:

“Falamos do Atuesta, do Jailson. São jogadores que brincam pouco e treinam muito. Isso que temos que fazer. Ser sérios, profissionais, maduros e aprender com os bons exemplos.”

Atuesta e Jailson foram titulares pela primeira vez. O colombiano estreou contra Novorizontino, enquanto o brasileiro fez sua primeira partida contra a Ponte Preta, ambos começando no banco de reservas e entrando no segundo tempo.
Abel já pensa no Água Santa

O Palmeiras de Abel Ferreira volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Água Santa no Allianz Parque pelo Campeonato Paulista.

A partida está marcada para começar às 19h (pelo horário de Brasília) e será o último teste antes do Mundial de Clubes.

Postagem Anterior Próxima Postagem