A expulsão do volante Felipe Melo contra o Bahia pode render ainda mais problemas ao Palmeiras. Sem o jogador em campo, o Verdão sentiu falta e não saiu da igualdade, perdendo a chance de encostar no Santos, atual líder. E, ainda por cima, Felipe Melo poderá pegar gancho no STJD.
Felipe Melo e um possível gancho no STJD
Todo jogador que recebe cartão vermelho no Campeonato Brasileiro tem o lance analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em sua grande maioria, a pena aplicada é apenas uma partida de afastamento, considerada automática. Ou seja: é expulso e fica uma partida fora.
No caso do lance envolvendo Felipe Melo e Lucca, o árbitro Igor Benevenuto registrou sua visão na súmula do jogo. “Golpear com o braço, o rosto do seu adversário com o uso de força excessiva. Na disputa de bola, o atleta atingido necessitou de atendimento médico,” escreveu o juiz.
Denúncias
Se for denunciado pelo Artigo 254A, Felipe Melo pode pegar entre quatro e doze partidas de suspensão. Se for enquadrado no Artigo 254, a pena aplicada é de um a seis jogos.
O Tribunal ainda não marcou data para o julgamento. Entretanto, os números jogam contra o palmeirense: são sete cartões amarelos em quatorze partidas, uma média de um cartão à cada dois jogos.
O Palmeiras já prepara defesa do volante.
Fonte: FOX