Jornalista: Felipe Melo vai ganhar menos no Palmeiras; Ramires deve fechar nesta quinta


A renovação de contrato entre Palmeiras e Felipe Melo só ocorreu porque os dois lados cederam. O Verdão concordou em oferecer um vínculo maior, enquanto o volante topou reduzir seus vencimentos a partir do novo acordo, que passa a valer em janeiro do ano que vem.

O Palmeiras gostaria de fechar com Felipe Melo apenas por mais uma temporada, até dezembro de 2020 - o volante completará 36 anos no dia 26 deste mês e existe dúvida em relação à capacidade física do atleta em um contrato muito longo. No fim, prevaleceu a vontade de Felipe Melo, que está garantido até dezembro de 2021.

Cobiçado por outros clubes, como o Flamengo, o Pitbull sonhava em seguir no Allianz Parque com os mesmos rendimentos atuais. Ele ganha entre salários, direitos de imagem e luvas algo na casa dos R$ 750 mil mensais. A partir de janeiro, as luvas deixarão de existir - cerca de R$ 150 mil por mês.

“Pagávamos luvas porque o Felipe Melo havia abrido mão de um bom dinheiro quando trocou a Inter de Milão pelo Palmeiras. Agora, não tem motivo para pagar essas luvas, até porque o jogador já é nosso”, explica um dirigente alviverde, em contato com o Blog.

Contratado em 2017, o volante vive um de seus melhores momentos em território brasileiro. Na temporada, fez 25 jogos e anotou dois gols - é titular absoluto e peça fundamental no esquema de Luiz Felipe Scolari.

Nova reunião: O Palmeiras espera bater o martelo em relação à contratação de Ramires nesta quinta-feira, quando o volante terá um novo encontro com o diretor-executivo de futebol, Alexandre Mattos. Como o Blog revelou, houve uma primeira reunião na terça-feira.

O Verdão abriu seus cofres e ofereceu três anos de contrato, que animaram Ramires. Tanto que o jogador permaneceu na capital paulista por esses dias, a fim de sacramentar o acordo. Além do alto salário e da perspectiva de títulos, a presença de Felipão no Palmeiras também joga a favor - atleta e técnico trabalharam juntos na seleção brasileira.

Ramires, inclusive, tem em Felipe Melo um de seus grandes amigos no futebol. A dupla se conheceu na seleção. Livre no mercado desde maio, quando rescindiu seu contrato com o Jiangsu Suning, Ramires quer ajustar pequenos detalhes no contrato oferecido pelo Palmeiras para assinar.

Fonte: Jorge Nicola/Yahoo
Postagem Anterior Próxima Postagem