"Desvendado" possível motivo de Goulart ter deixado Palmeiras; veja manchete na China


O meia-atacante Ricardo Goulart deixou o Palmeiras da noite para o dia, aceitou uma oferta de renovação de cinco anos com o Guangzhou Evergande e retornou para a China. Desde o ocorrido muitas teorias foram levantadas sobre a ida repentina do brasileiro para o outro lado do mundo.

Mas, segundo informações do diário chinês Oriental Sports Daily, o brasileiro está próximo de se naturalizar chinês para disputar a Copa do Mundo de 2022. A publicação informa que o assunto foi levado a Goulart ainda em 2018. Porém, o centroavante tinha a esperança de ser convocado para a Seleção Brasileira. Mas, com as inúmeras lesões, o atleta perdeu ainda mais espaço e vê com bons olhos a opção de ‘tornar-se’ chinês.

A ideia é que Goulart se recupere sem pressa da nova lesão sofrida no joelho e se apresente à seleção chinesa nas Eliminatórias da Ásia. A China sonha com uma vaga na próxima edição do Mundial. Além de Goulart, outro nome que deve fazer o processo de naturalização é Elkesson, que teve boa passagem com a camisa do Botafogo no início desta década.

Goulart chegou ao Brasil ainda em outubro de 2018, mas só entrou em campo em meados de março, quando estava completamente recuperado da artroscopia realizada. Porém, em pouco mais de dois meses, o meia-atacante sentiu uma lesão na vitória por 4 a 0 para o Fortaleza, na estreia do Brasileirão, e logo em seguida foi renegociado com o futebol chinês.

Fonte: FOX
Postagem Anterior Próxima Postagem