Áudio do VAR revela conversa sobre lance de pênalti em Deyverson: "Ele se joga, você conhece"


Nesta terça-feira (18), em Salvador, ocorre o julgamento do pedido de anulação do Botafogo do jogo contra o Palmeiras, ocorrido no dia 25 de maio. Revelando ao público e aos auditores todas as conversas e bastidores dos componentes do VAR e também com o árbitro da partida, a audiência exibiu uma conversa onde um dos membros da equipe de arbitragem, referindo-se ao jogador alviverde Deyverson, dizendo: “Ele se joga, você conhece”.

A declaração em questão foi dita não teve autor identificado, mas foi proferida enquanto o lance era revisto pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior. Os integrantes utilizaram todas as câmeras disponíveis para reavaliar o lance, inclusive a da transmissão da partida, feito pelo Grupo Globo.

Enquanto o lance era analisado, o áudio da comunicação com o árbitro principal era transmitido, com muitas frases cortadas, gritos, discussões e orientações.

No ímpeto do lance quando o mesmo ocorreu, o árbitro marcou simulação de Deyverson e aplicou o cartão amarelo ao jogador do Palmeiras. Contudo, Paulo Roberto foi avisado e recomendado para uma verificação do lance. Após minutos de paralisação, e análise na cabine à beira do campo, o árbitro marcou a penalidade, pois notou que o jogador alviverde foi pisado.

A alegação para o pedido de impugnação do resultado é que o árbitro assinalou a penalidade depois de já ter reiniciado o recomeço do jogo, o que não é permitido. Presente no julgamento, o Paulo Roberto afirmou em depoimento que não autorizou o recomeço do jogo porque não apitou, fato que é exigido após a aplicação de cartão.

Fonte: Torcedores.com
Postagem Anterior Próxima Postagem