Jornalista: O que há de verdade em Falcao Garcia no Palmeiras


A saída repentina de Ricardo Goulart fará o Palmeiras buscar um atacante para o segundo semestre. Na França, noticia-se que Falcao Garcia deixará o Monaco. A combinação das duas informações levou os torcedores palmeirenses a imaginarem que o colombiano pode ser o grande reforço para o restante da temporada. Mas a chance de isso acontecer, hoje, é zero.

“Tem gente usando droga pesada. Só pode”, afirmou um dirigente do Palmeiras, perguntando sobre a possibilidade de Falcao Garcia ser contratado. “Ele nunca esteve na nossa pauta. Deve ganhar muito dinheiro. Essa história é uma baita invenção”, acrescentou o palmeirense.

Falcao Garcia tem mais um ano de contrato com o Monaco, mas cogita, de fato, deixar a França. Isso, é claro, se seu próximo clube chegar a um acordo financeiro com o Monaco. O nome do artilheiro já foi especulado nos Estados Unidos e também na Itália.



Autor de 16 gols em 38 partidas na atual temporada, o colombiano tem 33 anos de idade e recebe cerca de R$ 3,4 milhões por mês de salário. Isso equivale a cerca de um quarto da folha de todo o elenco do Palmeiras.

A possibilidade de saída de Falcao Garcia do Monaco está muito ligada à péssima campanha do time no Campeonato Francês - o clube, que habitualmente briga pelo título, é apenas o 16º colocado e correu risco de rebaixamento durante a maior parte do torneio.

Leonardo Astrada, que já foi técnico de Falcao Garcia, tem garantido que um dos desejos do centroavante é voltar ao River Plate. Isso possivelmente acontecerá quando ele estiver para encerrar a carreira.

Fonte: Jorge Nicola/Yahoo
Postagem Anterior Próxima Postagem