Globo pode ceder e aceitar contra-proposta do Palmeiras, diz jornalista



A falta de acordo entre Palmeiras e Globo ainda vai dar o que falar. Nesta quarta, CSA e Palmeiras, por exemplo, não teve transmissão televisiva.

Vários torcedores que estavam no Estádio Rei Pelé fizeram transmissões “piratas” com celulares e tablets. Uma equipe da Globo ficou disponível e derrubou boa parte das imagens, travando grande briga com palmeirenses.

Sem acerto, o Palmeiras ficará de fora da TV 68% do total dos jogos, somando 26 partidas no total. Ou seja, o torcedor terá que se acostumar com o novo molde.

Reuniões ainda vão acontecer

Palmeiras e Globo se reuniram mais algumas vezes recentemente, e ainda devem se reunir. Na última conversa, o acordo evoluiu, mas não se concretizou.
A diretoria alviverde pede algumas coisas para a emissora, como balizar o número de assinantes do PPV pela audiência concedida, e não pela informação dada pelo assinante.

Desespero

Segundo o jornalista Gian Odi, da ESPN, o que pode fazer a Globo ceder é o número de cancelamentos e as notificações do Procon. Por conta da queda do número de jogos no PPV, a entidade notificou a TV Globo para diminuir o valor praticado nas mensalidades.

De acordo com a nota, são 2 milhões de assinantes que pagam uma média de R$ 100 entre pacote completo e jogos avulsos. Com 19% de desconto (percentual baseado no número de jogos), a emissora perderá R$ 39 milhões mensais. Valor considerado alto e muito fora da realidade.

Uma nova reunião deve acontecer nesta sexta-feira. Será que vai existir acordo? Será que o contrato será firmado? Essas serão as cenas dos próximos capítulos.

Fonte: Palmeiras Online
Postagem Anterior Próxima Postagem