Palmeiras rejeita ofertas e banca o "fico" de volante


Único dos reforços contratados pelo Palmeiras em 2019 que ainda não estreou, Matheus Fernandes teve três ofertas de times da Série A do Brasileiro nos últimos dias. Os interessados queriam o volante por empréstimo, até dezembro. O Verdão disse “não” a todos e ainda assegurou que Matheus Fernandes vai jogar.

“O Matheus fica. Nenhuma chance de sair. E pode escrever aí: vai jogar, e muito, aqui no Palmeiras”, assegura um diretor alviverde, convencido de que Luiz Felipe Scolari passará a encarar o ex-botafoguense de outra maneira.

Contratado por R$ 15,5 milhões em janeiro, o garoto de apenas 20 anos de idade nem foi inscrito no Paulistão, por opção de Felipão. Pior: na Libertadores, Matheus Fernandes não chegou a ficar sequer no banco de reservas.

A esperança da diretoria é de que Felipão comece a dar minutos ao volante com o início do Brasileirão - no estadual, havia restrição a 26 inscritos por equipe. Já no nacional, cada time pode inscrever quantos atletas quiser.

A situação de Matheus Fernandes é absolutamente inusitada em sua carreira. Desde que se tornou profissional, em 2017, ele disputou 95 partidas, sendo 40 no primeiro ano e outras 45 na temporada passada.

Atualmente, o elenco palmeirense conta com 33 jogadores. Além do ex-botafoguense, apenas outros três ainda não estrearam em 2019: o lateral-direito Fabiano, o zagueiro Juninho e o meia Guerra.

Fonte: Jorge Nicola/Yahoo
Postagem Anterior Próxima Postagem