Resultados dentro de campo determinarão quando Goulart estreará no Paulistão



Ricardo Goulart foi, até o momento, o último reforço apresentado pelo Palmeiras para a temporada. O jogador esteve no Allianz Parque na última quarta-feira (23), acompanhando a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo de Ribeirão Preto. Bem à vontade, tirou fotos com os torcedores e até vestiu a camisa de uma organizada. Apesar da empolgação, sua estreia no estadual está condicionada ao desempenho de seus companheiros em campo.

Emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, o meia passou por artroscopia no joelho direito em 27 de outubro de 2018 e desde então segue fazendo seu trabalho de recuperação nas instalações palmeirenses. A primeira entrevista coletiva do atleta deverá ocorrer somente na primeira semana do mês de fevereiro.

Por ainda estar em fase de transição, a comissão técnica decidiu não inscrevê-lo na primeira fase do Paulistão e agora ele só entrará em campo por esta competição caso o Verdão avance para as quartas de final. Isso porque ao passar de fase, os times classificados têm o direito de trocar alguns jogadores inscritos, e Goulart deve ser um dos que figurará na nova lista.


Assim, a tendência é que sua estreia com a camisa verde seja na Copa Libertadores, cuja fase de grupos começa para o Verdão em 6 de março. O primeiro compromisso na competição continental será na Colômbia, contra o Junior Barranquilla. Já as quartas de final do Paulista começam em 24 de março.


 Fonte: 90min
Postagem Anterior Próxima Postagem