Em 2019, Palmeiras tem oito casos de jogadores que ficam sem contrato - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Em 2019, Palmeiras tem oito casos de jogadores que ficam sem contrato - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Em 2019, Palmeiras tem oito casos de jogadores que ficam sem contrato


Foto: Agência Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras começou a temporada com oito jogadores tendo seus contratos encerrados em 2019. Até agora, o único que renovou foi Thiago Santos, que assinou na última terça-feira um novo vínculo válido até dezembro de 2022, mas falta ainda uma longa lista que inclui nomes importantes do elenco como Gustavo Gómez, Felipe Melo e Fernando Prass
Nico Freire - contrato até junho

O zagueiro foi emprestado pelo Club Atlético Torque, do Uruguai, que faz parte do grupo que gere o inglês Manchester City, e dificilmente renovará. O argentino atuou só uma vez pelo clube, em amistoso na excursão do Verdão à América Central durante a Copa do Mundo, e nunca jogou com Felipão.

Gustavo Gómez - contrato até junho 

O zagueiro é uma unanimidade entre os palmeirenses depois do excelente desempenho no ano passado. Está emprestado pelo Milan até 30 de junho e, se estiver em mais de 50% dos jogos do time desde sua chegada até o fim do vínculo, o Palmeiras é obrigado a pagar 1,5 milhão de euros (quase R$ 6,5 milhões) para ampliar seu empréstimo por mais um ano. Mas o Verdão teria ainda a possibilidade de tê-lo em definitivo por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões), e a diretoria considera fortemente essa possibilidade.

Felipe Melo - contrato até dezembro 

O volante já disse, no ano passado, que gostaria de ampliar seu vínculo com o Palmeiras, mas ainda não há movimentações da diretoria que indicam renovação. O meio-campista, que completará 36 anos em junho, foi importante na conquista do Campeonato Brasileiro e chegou a estar nos planos do Flamengo para 2019, mas as conversas entre os clubes sequer iniciaram. Seu desempenho nesta temporada definirá sua continuidade.

Guerra - contrato até dezembro 

O venezuelano passará por um trabalho físico individual para diminuir as lesões e ter maior frequência dentro de campo, exatamente o que pesa para a sua continuidade. Pouco utilizado desde a chegada de Felipão, o meia, que fará 34 anos em julho, chegou a ser cotado no Cerro Porteño, do Paraguai, para esta temporada, e esteve na mira de outros clubes brasileiros, mas as negociações não avançaram. A expectativa é de que o camisa 18 mostre condições de ser mais útil para ampliar seu vínculo com o Palmeiras.

Jean - contrato até dezembro

O volante, que completará 33 anos de idade em junho, inicia sua quarta temporada no clube muito bem cotado com Luiz Felipe Scolari. O meio-campista já disse que será eternamente grato ao Palmeiras, já que recuperou-se de uma lesão no joelho direito que quase pôs fim à sua carreira, no começo de 2018. Existe a possibilidade de ampliar seu vínculo se continuar sendo frequentemente utilizado no rotina implantado pelo treinador. Começa 2019 com um trabalho físico individualizado para ser mais frequente em campo.



Fernando Prass - contrato até dezembro 

O goleiro completará 41 anos de idade em julho e já disse que quer atuar profissionalmente, no mínimo, até o final de 2020. O camisa 1 virou reserva de Weverton em 2018, mas ouviu a promessa de Scolari de atuar mais neste ano, já que o rodízio na posição deve aumentar. Um dos maiores ídolos da torcida do atual elenco, foi alvo de campanha para que renovasse para 2019 e o mesmo pode ocorrer nesta temporada.

Jailson - contrato até dezembro 

Também idolatrado pela torcida, o goleiro de 37 anos é outro que deve ter mais oportunidades na temporada, diante da promessa de maior rodízio no setor feita por Felipão. É considerado importante pela diretoria dentro do elenco e tem uma possibilidade grande de ampliar por mais um ano o seu vínculo no final da temporada, dependendo do que apresentar em campo.

Edu Dracena - contrato até dezembro 

O zagueiro de 37 anos começa mais uma temporada com um trabalho físico individual para minimizar suas dores, como ocorreu com sucesso em 2018. O defensor teve seu contrato ampliado até o final da temporada depois de conquistar o Campeonato Brasileiro e compõe com Antônio Carlos uma das duplas montadas por Scolari e, dentro do rodízio, deve atuar bastante novamente. Dependendo do desempenho, também pode renovar.
Fonte: LANCE!

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Em 2019, Palmeiras tem oito casos de jogadores que ficam sem contrato Em 2019, Palmeiras tem oito casos de jogadores que ficam sem contrato Reviewed by Julio Mateus on 12:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.