Chineses estão vindo: saiba o que faria Dudu continuar no Palmeiras


Quem trabalha com Dudu já sabe: uma nova proposta da China virá, com salário amplamente superior ao que ele recebe no Palmeiras. Mas, apesar da fortuna que deve ser oferecida ao craque do último Campeonato Brasileiro, pessoas próximas ao jogador não conseguem garantir que ele aceitará se mudar para a Ásia. E não faltam motivos para isso.
Dudu renovou com o Palmeiras há menos de um ano, em fevereiro, recebendo aumento e ampliando seu vínculo até o fim de 2022. Em julho, o Verdão recusou uma oferta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões, na época) pelo camisa 7, mas combinou que analisaria uma nova investida maior a partir do fim de 2018, mesmo com uma multa rescisória de 60 milhões de euros (quase R$ 255 milhões). Porém, a promessa é de fazer de tudo para segurá-lo.

- O Dudu tem contrato até 2022 e está treinando, feliz. Se tiver proposta, faremos de tudo para segurar. Entendemos o lado de todos, mas tentaremos com todas as forças, como já fizemos cinco vezes, conversando com o Dudu para estancar algum problema, principalmente da China. Com qualquer profissional, se vêm essas coisas absurdas, todos pensam um pouquinho na família - disse o diretor de futebol Alexandre Mattos, na última sexta-feira.

Se uma proposta chinesa chegar, a esperança no Palmeiras é de que ele leve em conta os motivos que o LANCE! aponta abaixo:

Condição familiar

Brasileiros que vão para a China admitem que a rotina não é das melhores. Alguns, inclusive, nem levam a família. Mudar para o país asiático seria quase uma aventura para Dudu, já plenamente estabelecido com sua esposa e os dois filhos há quatro anos no Palmeiras, clube pelo qual seus herdeiros já desenvolveram também um carinho. O fator é um dos principais que pode pesar para o camisa 7 continuar no Verdão.

Aumento salarial

É considerado impossível igualar o salário que os chineses oferecerão a Dudu, mas um aumento salarial, caso ele permaneça, é considerado quase uma obrigação, como um prêmio à escolha do jogador. E o Palmeiras já se mostrou disposto a dar mais uma valorização, inclusive com a ajuda da Crefisa, principal patrocinadora do clube.

Seleção

Tornar-se frequente nas listas de Tite é uma obsessão que Dudu tem desde a conquista do Campeonato Brasileiro de 2016. O atacante já conseguiu ficar na lista de espera para a última Copa do Mundo e não foi lembrado no último semestre, até para não desfalcar o Palmeiras. Mas fato é que ele não possui continuidade na Seleção a ponto de sonhar em ser chamado mesmo indo para a China. E estar na Copa América deste ano é, sem dúvida, uma de suas metas.

Fazer história no Palmeiras

Com 55 gols, Dudu já é o artilheiro do Palmeiras no século e é ainda o "Rei do Allianz Parque": é quem mais jogou (99 jogos), fez gol (27) e venceu (71 vitórias) no estádio. Números que podem ser aumentados e colocá-lo no patamar de nomes que viraram estátua no clube, como Marcos e Ademir da Guia. Algo possível se o jogador, que fez 27 anos nessa segunda, permanecer.

Lucrar como celebridade no Brasil

Dudu é, definitivamente, uma figura de destaque não só no futebol. O jogador bateu a marca de milhão de seguidores, entrou na lista da revista Forbes como uma das personalidades nacionais com menos de 30 anos e chegou até a participar do amigo secreto do Fantástico, da TV Globo, ao lado de artistas renomados. Fatos que apontam como o atacante pode lucrar fora do futebol, como uma celebridade, fazendo trabalhos publicitários.
Fonte: Terra
Postagem Anterior Próxima Postagem