Palmeiras espera pelo 'fico' de Felipão e já analisa necessidades do elenco


Técnico admitiu o convite da seleção colombiana, mas no clube há a confiança de que ele não trocará o Verdão agora. Renovação de Marcos Rocha e busca por velocistas são pauta

Ainda não há uma resposta oficial, mas o Palmeiras acredita que Luiz Felipe Scolari continuará no clube em 2019, em vez de negociar com a seleção colombiana. O treinador já tem demonstrado que planeja cumprir seu contrato com o Verdão, e por isso a diretoria diagnostica com ele as necessidades do grupo para o próximo ano.
Como há a intenção de manter praticamente todo o elenco que conquistou o título brasileiro, a cúpula precisa resolver apenas a última pendência daqueles em fim de contrato, com Marcos Rocha. A cláusula de compra do Atlético-MG é de 2 milhões de euros (R$ 8,7 milhões), e o Verdão tenta diminuir o valor - o lateral-direito já disse que deseja permanecer.

Nos bastidores, pessoas ligadas ao Palmeiras mostram confiança na permanência do camisa 2, assim como aconteceu com Mayke, que teve seus direitos adquiridos do Cruzeiro e renovou por cinco anos. Scolari conta com os dois jogadores para o ano que vem.

Após as renovações de Jailson, Fernando Prass e Edu Dracena, o clube contratou Zé Rafael e Arthur Cabral. A intenção agora é buscar jogadores de velocidade, já que as opções com essa característica no elenco são escassas. Willian vai operar o joelho e só deve voltar no fim do primeiro semestre. E Dudu deve ser assediado pelo exterior - ainda não há uma oferta pelo ídolo.

Todas essas decisões passam pelo crivo de Felipão, que tem contrato assinado até o fim de 2020 e multa rescisória no valor de um mês de salário. Na segunda, o treinador disse que recebeu o convite dos colombianos, mas o carinho da torcida havia o deixado balançado para permanecer.

O técnico ainda terá à disposição em 2019 Raphael Veiga, que volta de empréstimo do Atlético-PR. Erik, depois de ir bem no Botafogo, pode se aproveitar da necessidade de jogadores velozes e ganhar nova chance no ano que vem.

Fonte: lance
Postagem Anterior Próxima Postagem