Torcida faz apelo por permanência de Dudu, que tem futuro incerto para 2019


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A grande atuação de Dudu na vitória por 4 a 0 sobre o América-MG, na arena, fez cair a ficha da torcida do Palmeiras (que já iniciou a campanha pela permanência dele no clube): é bem provável que ele só tenha mais um jogo a fazer ali com a camisa alviverde.
Alvo constante de sondagens e propostas do exterior, Dudu esteve próximo de deixar o clube no meio da temporada, após uma nova investida milionária do futebol chinês.

Naquela vez, dadas as cifras oferecidas e o salário que ele receberia no país asiático, o atacante disse à diretoria que queria sair. Mas foi convencido, a contragosto, de que ainda poderia aumentar sua coleção de títulos com a camisa alviverde antes disso.

O próximo título está perto. Campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016, Dudu pode conquistar o segundo título brasileiro no domingo, diante do Vasco, em São Januário, na penúltima rodada da competição.

Na rodada seguinte, o Palmeiras receberá o Vitória, no possível jogo da volta olímpica com a taça. No possível último jogo de Dudu, que até aqui tem 98 atuações no estádio e é forte candidato a ser eleito o craque do Brasileirão – o que o colocaria ainda mais em evidência no exterior.

– Tenho contrato com o Palmeiras. Estou pensando só no Palmeiras – desconversou recentemente o jogador, que na quarta-feira fez um golaço e se isolou como o maior artilheiro do clube no século, tendo balançado a rede 55 vezes.

Dudu está em sua quarta temporada no Palmeiras e completará 27 anos em janeiro. O contrato com o clube vence no final de 2022.

Números do atacante na arena:

Mais jogos
1º - Dudu (98)
2º - Fernando Prass (82)

Mais vitórias
1º - Dudu (70)
2º - Fernando Prass (55)

Mais gols
1º - Dudu (27)
2º - Borja (17)

Assistências
1º - Dudu (24)
2º - Robinho (11)
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem