Maurício Galiotte é reeleito presidente do Palmeiras


Atual mandatário vence disputa com Genaro Marino e vai permanecer no cargo até o fim de 2021

Maurício Galiotte vai continuar no comando do Palmeiras por mais três anos. Neste sábado, em eleição entre associados, o atual presidente foi reeleito e permanecerá no comando até o fim de 2021. O mandato tem início em 15 de dezembro
Galiotte derrotou Genaro Marino, seu primeiro vice. Foram 1.843 votos para a chapa da situação contra 1.176 votos para o grupo da oposição, além de outros 20 em branco. Participaram da votação 3.039 associados de um total de 8.140 aptos.

A nova diretoria-executiva do Palmeiras, que vai assumir o comando no fim do ano, será completada por outros quatro vice-presidentes: Paulo Roberto Buosi (atual diretor administrativo), Alexandre Zanotta (atual diretor jurídico), José Eduardo Caliari (atual diretor financeiro) e Décio Perin.

Força política e apoio de Leila Pereira
A eleição de Maurício Galiotte foi mais demonstração da força do grupo nos bastidores do clube contra alas mais tradicionais da política palmeirense.

Dos ex-presidentes mais recentes, apenas Luiz Gonzaga Belluzzo se manifestou publicamente a favor de Galiotte. Mustafá Contursi e Paulo Nobre apoiaram Genaro Marino – Carlos Facchina, Affonso Della Monica e Arnaldo Tirone optaram por não se manifestar.

Antes, Galiotte já havia tido sucesso na confirmação da eleição de Leila Pereira ao Conselho, na alteração de estatuto e na aprovação do aditivo do contrato de patrocínio com a Crefisa.


A atual gestão manteve evolução financeira do clube nos últimos anos e deve encerrar 2018 com receitas superiores a R$ 620 milhões.

A tendência é que a parceria do atual presidente com a conselheira e patrocinadora Leila Pereira seja mantida. A renovação do contrato com a Crefisa, que em 2018 rendeu ao clube R$ 78 milhões sem considerar premiações, deve ser um dos primeiros atos da nova gestão.

Nos bastidores do Palmeiras, há um direcionamento para que Leila Pereira seja a sucessora natural de Maurício Galiotte na presidência do clube. Em entrevistas, a conselheira já manisfestou desejo de concorrer à presidência quando o estatuto permitir – a partir de 2021.

 Fonte: Globoesporte
Postagem Anterior Próxima Postagem