Laterais brasileiros devem ser negociados pelo Porto na próxima janela


A imprensa de Portugal noticiou nessa semana que os laterais brasileiros Jorge e João Pedro, que chegaram no meio do ano ao Porto, não devem continuar fazendo parte do plantel pensando já início de 2019.
Desde junho no clube após ser transferido do Bahia, João Pedro fez apenas três jogos no time principal antes de ser realocado para o time B. Nesse período, o atleta revelado nas categorias de base do Palmeiras não conseguiu impressionar os europeus.

Já a situação de Jorge é de caráter ainda mais “imediato”, já que o atleta está desde setembro vindo por empréstimo do Monaco e, mesmo depois de menos de três meses após sua chegada, já teria convencido os portugueses a sequer ficar até o fim do contrato que tem duração até junho de 2019.

Se por um lado os laterais brasileiros não possuem o prestígio desejado nos Dragões, o mesmo certamente não pode se dizer dos zagueiros Felipe e Éder Militão. Nessa semana, o ex-jogador Branco, tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 e que passou pelo Porto no fim dos anos 90, foi só elogios a trajetória de ambos até aqui em palavras ditas ao jornal A Bola:

“São dois jogadores de enormíssima qualidade, um muito novo e outro ainda jovem. O Felipe está dando segmento em Portugal ao que mostrou no Corinthians, e o Militão provando o nível exibido no São Paulo. O Porto está acertando em cheio em quem contrata. O Pinto da Costa (presidente do clube) é assim, um autêntico fenômeno, alcança sempre jogadores de grande qualidade e com muita margem para crescerem.”

TAGS: BRASILEIROS NA PORTO FELIPE FUTEBOL EUROPEU JOÃO PEDRO JORGE PORTUGAL
 Fonte: Lance
Postagem Anterior Próxima Postagem