O troféu do Campeonato Brasileiro de 2018 só será entregue na última rodada, mesmo que o título seja decidido antecipadamente. Faltando três rodadas para o fim do torneio, o Palmeiras (71 pontos) é o único time nesta condição.
Flamengo (66) e Inter (65) só podem ganhar o torneio na rodada 38, mesmo que consigam combinações perfeitas de resultados.
Isso significa que a taça não estará nesta quarta-feira na arena do Palmeiras, onde o time de Felipão recebe o América-MG e tem a primeira chance de conquistar o Brasileirão.
O Palmeiras precisa vencer e torcer para que Flamengo e Inter não vençam seus jogos, contra Grêmio e Atlético-MG, respectivamente.
Na rodada seguinte, o Palmeiras viajará para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro. Mas o troféu também não estará em São Januário. A CBF decidiu não entregar a taça numa partida em que o campeão seja visitante – justamente para poder fazer a festa na presença da torcida que ganhou o título.
O Palmeiras, que tem 95% de chance de título segundo o matemático Tristão Garcia, fechará o Campeonato Brasileiro contra o Vitória, em São Paulo. O Flamengo também fará a última rodada em casa, contra o Atlético-PR. Obviamente será aberta uma exceção a essa regra caso o Inter seja campeão na última rodada, contra o Paraná, em jogo marcado para Curitiba.
Fonte: GE