Na Bahia, Palmeiras disputa título inédito no Brasileiro sub-20


Palmeiras abre finais do Brasileiro da categoria nesta quinta-feira, na Bahia, com jogadores e funcionários da comissão técnica que passaram pelo Vitória, adversário da decisão

Técnico Wesley Carvalho

Nesta quinta-feira, às 21h30, o Palmeiras inicia contra o Vitória no Barradão, em Salvador, a por um título inédito. A equipe disputará o jogo de ida das finais do Campeonato Brasileiro sub-20. E um dos trunfos da equipe para levar a vantagem à partida de volta, no dia 25, no Allianz Parque, é contar com 'olheiros': jogadores e membros da comissão técnica com passagens pelo time baiano.
Em campo, os atacantes Yan e Aníbal, que atuam frequentemente pela equipe sub-20, já defenderam o Rubro-Negro de Salvador. A comissão técnica também tem funcionários que estiveram do outro lado, como o coordenador geral do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras, João Paulo Sampaio, e o técnico Wesley Carvalho.

- Devo muito ao Vitória. Fui jogador lá, trabalhei por quase 18 anos. Conheço a maioria da comissão técnica e dos jogadores. Tenho amigos lá, então fico feliz. Aqui também temos vários profissionais baianos. Eu, o João Paulo Sampaio, meu treinador de goleiros (Ricardo Palmeira), meu auxiliar técnico (Gilmey Aymberê). Espero usar esse conhecimento que tenho do Vitória a nosso favor - declarou o treinador.

- Conheço bem o time deles, o clube. Passei oito anos lá, fiz muitos amigos, então serão jogos especiais para mim. Foi onde pude fazer minha estreia no Profissional. Mas essa amizade fica fora do campo, essa semana não conversei com ninguém lá. Defendo as cores do Palmeiras e entro em campo pensando no título - comentou Yan, vice-artilheiro do torneio, com sete gols, atrás dos nove de Papagaio, seu companheiro no Verdão.

O Palmeiras se classificou à final protagonizando a melhor campanha do Brasileiro sub-20: sete vitórias, quatro empates e uma derrota, ostentando o melhor ataque (27 gols marcados) e a defesa menos vazada (12 gols sofridos). O Verdão já enfrentou o Vitória duas vezes nesta edição do torneio, na segunda fase, vencendo ambas ao impor 3 a 1, em Salvador, e 2 a 0, em Itu (SP).

- Nós os enfrentamos duas vezes na segunda fase, foram jogos difíceis. É um time consistente, rápido. Serão boas partidas, uma grande final - apostou o técnico Wesley Carvalho, comandante de uma equipe confiante.

- É uma final, o Vitória tem uma equipe tão qualificada quanto a nossa. Mostraram isso na semifinal, eliminando o Flamengo. Temos feito uma grande campanha, mas não queremos parar por aqui. Sabemos que precisaremos fazer mais dois grandes jogos para alcançarmos nosso objetivo - disse Yan.

A possível escalação do Palmeiras do técnico Wesley Carvalho para esta primeira decisão tem: Anderson; Matheus Rocha, Vitão, Gabriel Furtado e Lucas Esteves; Matheus Neris, Patrick de Lucca, Alan, Yan e Luan Cândido; Papagaio.
Postagem Anterior Próxima Postagem