Lucas Lima supera reserva e vira símbolo de campanha do Palmeiras no Brasileirão


Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Depois de um primeiro semestre com muita expectativa e pouca regularidade, Lucas Lima ainda tenta sequência no time titular do Palmeiras. Mas nem a ausência de jogos importantes da Copa do Brasil e da Libertadores impediu o atleta de virar referência da equipe no Brasileirão.
No último sábado, Lucas Lima completou seu 25º jogo pelo Palmeiras no torneio nacional. Ausente de apenas três partidas, o meia é o atleta do elenco alviverde que mais vezes entrou em campo na boa campanha da equipe de Felipão no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com os titulares do setor ofensivo à disposição de Felipão para a partida de domingo, contra o Grêmio, Lucas Lima tem chance de continuar entre os titulares. A suspensão de Felipe Melo obriga o treinador a mexer na equipe.

Thiago Santos é o substituto imediato. Outra opção seria recuar Moisés para atuar ao lado de Bruno Henrique, repetindo formação utilizada contra o São Paulo no Morumbi – o camisa 10 atuou ao lado de Felipe Melo, enquanto Bruno Henrique ficou no banco.

Nesta segunda opção, Lucas Lima continuaria na equipe, responsável pela armação das jogadas ofensivas, apoiando trio ofensivo que deve ter Deyverson no comando de ataque, já que Borja foi convocado pela seleção colombiana. Pelos lados, Dudu, Willian, Hyoran e até Scarpa são as opções.

– Essa relação de Libertadores estar jogando um time e no Brasileiro outro time é muito bom para nós. Isso vai evoluindo tudo aquilo que o jogador tem para evoluir. Nossa defesa evoluiu muito, meio de campo evoluiu muito, o ataque evoluiu muito, temos três excelentes goleiros... Isso é muito bom para o elenco. Ninguém fica largado, todo mundo trabalhando o seu máximo em cada treino para estar preparado quando a oportunidade chegar – disse o zagueiro Antônio Carlos.

Na atual temporada, Lucas Lima já entrou em campo 52 vezes com a camisa palmeirense e marcou sete gols. O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 56 pontos, três de vantagem para o vice-líder Internacional.
Postagem Anterior Próxima Postagem