Galiotte comenta planejamento do Palmeiras para 2019 e fala sobre renovação Mattos


Com contrato até dezembro, Alexandre Mattos está nos planos do Palmeiras para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, o presidente Maurício Galiotte admitiu que pretende manter o dirigente no comando do futebol do clube na próxima temporada.
Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, Galiotte elogiou o trabalho de Mattos no clube, iniciado em janeiro de 2015, mas afirmou que ainda aguarda a eleição presidencial de novembro para definir a renovação – o presidente tentará a reeleição em disputa contra Genaro Marino.

– O Alexandre é um dos principais profissionais do futebol. Tem conhecimento destacado, é ganhador, comprometido... É a nossa ideia, sim (a permanência do dirigente em 2019). Se eu for eleito, farei os esforços para que ele continue conosco – disse o presidente palmeirense, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

– Eu tenho conversado muito com o Alexandre, ele sabe o que eu penso, que gostaria de contar com a sua manutenção. Quanto menos mexer na estrutura mais chance de sucesso ao longo do tempo. A avaliação é positiva.
O planejamento do Palmeiras para 2019 também foi assunto para Maurício Galiotte. Sem indicar nomes, o dirigente admitiu que há situações encaminhadas sobre reforços para a próxima temporada. Artur, do Ceará, já está acertado, e Zé Rafael, do Bahia, também deve ser reforço do Verdão. O meia Raphael Veiga, que está emprestado ao Atlético-PR, será reintegrado.


– Temos algumas situações já encaminhadas, que a gente pensa de planejamento para o ano que vem e para o outro ano. É perfil de contratação que possa servir ao clube por dois, três, quatro anos, além da manutenção dos jogadores que estão dando certo. Temos ideia de fortalecer ainda mais – afirmou Maurício Galiotte.


– O Raphael Veiga está emprestado, ja é público que o Palmeiras adquiriu o Artur... No Botafogo tem o Erik. O Raphael com certeza deve voltar, os demais nomes Felipão vai analisar com a comissão técnica – acrescentou o presidente do Verdão.

Em julho, Dudu recebeu proposta de 15 milhões de euros (R$ 67,3 milhões na cotação atual) do Shandong Luneng, da China. Mesmo com o desejo do atleta de se transferir para o clube asiático, a diretoria palmeirense decidiu por manter o atacante no elenco.

No fim do ano, porém, a situação pode ser revista caso Dudu receba uma nova oferta.

– Eu disse para o Dudu que ele tinha serviço a prestar no Palmeiras, no momento certo ele sairia. No meio do ano não era o momento certo. Tivemos muitas conversas, expliquei a cobrança, do planejamento do início do ano e que ele seria peça fundamental. Ele entendeu. No final do ano temos de aguardar para ver se tem proposta interessante para o atleta e para o Palmeiras – declarou Galiotte.

– É um jogador muito importante, muito comprometido, jogador diferente e nível de seleção. Passei para o Dudu a importância para o elenco, para nós, para o torcedor... Se não surgir nenhuma proposta, espero q não surja (risos) e o Dudu continue conosco – explicou.
Postagem Anterior Próxima Postagem