Está definido os candidatos para eleição presidencial do Palmeiras


O Palmeiras tem agora duas chapas definidas para sua próxima eleição.

Para o pleito marcado para 24 de novembro, ainda é possível inscrever chapas até 18h (de Brasília) desta sexta-feira. No entanto, já há um grupo da situação e um da oposição, e é pouquíssimo provável que uma terceira candidatura ainda seja formada.
Ambas ainda precisam passar pelo filtro do Conselho Deliberativo, precisando ao menos de 42 votos dos 278 conselheiros aptos. Isso deve ser conseguido sem problemas pelos dois candidatos.

Vale lembrar que o vencedor da próxima eleição será o primeiro a comandar o Verdão por um período de três anos, já que o clube aprovou recentemente a ampliação do mandato, que era de duas temporadas.

O pleito no Palmeiras conta com votação dos associados.

CHAPA DA SITUAÇÃO

Quem é? O administrador de empresas é o presidente do clube desde novembro de 2016. Antes, foi vice na gestão de Paulo Nobre e trabalhou ainda como diretor social e diretor adjunto de esportes não profissionais.

Vices: Paulo Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Caliari

Principal apoio nos bastidores: Leila Pereira e Seraphim Del Grande

Quem é? A primeira é dona da Crefisa e da FAM, patrocinadoras do Palmeiras, que investiram R$ 78 milhões só nesta temporada. Atualmente uma das pessoas mais influentes nos bastidores do clube, é vista como possível candidata à presidência no futuro, apesar de constantemente negar a pretensão de comandar a equipe quando questionada sobre o assunto. O segundo é presidente do Conselho Deliberativo e tem longo histórico no Verdão, tendo trabalhado também como diretor de futebol nos tempos da Parmalat.

CHAPA DA OPOSIÇÃO

Quem é? É um dos vices da gestão Maurício Galiotte, mas rompeu com o atual mandatário por discordar do apoio dado a Leila Pereira. Antes, também atuou em cargos importantes em gestões anteriores, como diretor de futebol.

Vices: José Carlos Tomaselli, Ricardo Galassi, Luís Fronterotta e Guilherme Pereira

Principal apoio nos bastidores: Paulo Nobre e Mustafá Contursi

Quem é? O primeiro é ex-presidente do clube e chefe do grupo político também integrado por Marino. O segundo é também ex-mandatário e apoia a chapa de oposição de maneira mais reservada, já que seu nome não conta com apoio dos associados. No entanto, sua força política, mesmo que decadente, ainda é necessária para que a chapa de Marino consiga passar pelo filtro do Conselho, já que o grupo de Paulo Nobre é pequeno e talvez não chegasse aos 42 votos. Com Mustafá, porém, há cerca de 60 votos assegurados no embalo.
Postagem Anterior Próxima Postagem