Conselho aprova, e Galiotte tenta reeleição contra Genaro


Maurício Galiotte e Genaro Marino disputarão as eleições presidenciais da Sociedade Esportiva Palmeiras, marcadas para o próximo dia 24 de novembro. Na noite desta segunda-feira, as duas chapas foram formalmente aprovadas pelo Conselho Deliberativo do clube
Para serem efetivadas, as candidaturas precisavam da aprovação de pelo menos 15% dos integrantes do Conselho Deliberativo (42 votos), cifra alcançada com folga. Candidato à reeleição, Maurício Galiotte recebeu 146, enquanto Genaro Marino, representante da oposição, contabilizou 83.

Galiotte assumiu a presidência com Genaro como primeiro vice-presidente, mas os dois romperam ao longo da gestão. Devidamente aprovados pelo filtro do Conselho Deliberativo, ambos disputarão a preferência dos associados do Palmeiras em novembro.

Eleito no final de 2016, Galiotte busca a reeleição com Paulo Roberto Buosi, Decio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Luz Caliari na condição de vice-presidentes. O grupo conta com o apoio da empresária Leila Pereira, conselheira e proprietária da Crefisa/FAM.

Na chapa de oposição, Genaro tem como vice-presidentes José Carlos Tomaselli, Ricardo Galassi, Luis Fronterotta e Guilherme Pereira. O grupo é apoiado pelos ex-presidentes Paulo Nobre e Mustafá Contursi – aos olhos dos situacionistas, causou estranheza nesta segunda-feira a ausência de Nobre, que vem se dedicando ao rali.

Seguindo recente alteração estatutária, o ganhador do pleito comandará o Palmeiras pelos próximos três anos. Eleições à parte, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Ceará às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu
Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem