Victor Luis faz 14 anos de Palmeiras e sonha com um título grande em 'casa'


Foto: Thiago Ferri

Se 7 de setembro é comemorado nacionalmente como o dia da Independência do Brasil, para Victor Luis ainda há outro motivo para celebrar. Foi também nesta data o início de sua trajetória no Palmeiras, que nesta sexta-feira completa 14 anos. Vinculado ao Verdão dos 11 aos seus atuais 25 anos, o lateral-esquerdo trata o clube como sua segunda casa.
Isto dá uma ideia da relevância do Palmeiras para o camisa 26. Criado na Zona Norte de São Paulo (SP), ele leva muito em conta o ambiente caseiro, tanto que ainda mora perto de onde vivem os pais (Eraldo Zamblauskas e Ruth Zamblauskas), sua avó, além de tios e primos. A família está sempre junta e tem grande participação em sua vida. Inclusive na carreira, pois foi quando precisou deixá-la um pouco de lado que Victor teve a certeza de que queria virar jogador palmeirense, ainda aos 14 anos. 

- Eu descobri que queria ser jogador mesmo e profissional no Palmeiras antes de uma viagem da minha família num fim do ano, quando eu tinha de jogar o campeonato da Votorantim. Meus primos já indo na bagunça, meu pai me perguntou: 'e aí?', e eu comecei a chorar, vendo todos indo viajar e eu ficando por um campeonato. Ali descobri que era este o sonho da minha vida. Tinha na época 14 anos, já uns três de Palmeiras, com uma historinha na base. Meu pai sempre me apoiou e me falou no episódio: 'se você quiser ir viajar a gente vai, vamos todos felizes juntos. Vou continuar te amando da mesma forma, você vai continuar sendo meu filho, jogando ou não'. Hoje acho que não ir naquela viagem foi a melhor decisão que poderia tomar na minha vida - contou, ao LANCE!.

Victor chegou a ser integrado ao elenco campeão da Série B, quando voltou do empréstimo ao Porto B (POR) em 2013, mas foi jogar apenas em 2014. Aquele ano foi uma montanha russa para o então garoto de 21 anos. Deu a ele sua lembrança mais saborosa pelo Verdão - o primeiro gol como profissional, contra a Fiorentina (ITA) -, mas também o medo de participar de um rebaixamento, que não se concretizou após o empate com o Atlético-PR.

Desde então, o lateral-esquerdo foi emprestado para Ceará e Botafogo, e reapresentou-se nesta temporada como um "novo jogador". Aproveitando todas as melhorias do Palmeiras nos últimos anos, Victor Luis contou à reportagem por que entendeu que não deveria sair nesta janela de transferências, quando o Porto voltou a procurá-lo, e o que falta para tornar sua alegria completa no Verdão: um título grande.

- Já vivi vários momentos, mas quero ganhar algo grande, um título de expressão. Vai me trazer a felicidade completa no Palmeiras. Nos outros anos, em que conquistaram títulos (Copa do Brasil de 2015 e Brasileiro de 2016), só estava no começo do ano e logo fui emprestado. Agora realmente estou aqui, no grupo. Este é meu grande sonho no Palmeiras, ser campeão estando no grupo - afirmou.
Postagem Anterior Próxima Postagem