Palmeiras precisará manter sua fama de visitante incômodo para seguir vivo na disputa por títulos



O Palmeiras vem tendo mais uma temporada de sucesso sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Desde que foi inaugurado em 2014, o Allianz Parque vem sendo um grande trunfo para o clube, mas o alviverde precisará provar que mantém sua força fora de casa, pois fará quatro jogos consecutivos como visitante, sendo que o quarto jogo é a decisão da semifinal contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Mas esta sequência pode ser muito positiva para o time.
A equipe comandada por Felipão continuou a fama de visitante indigesto iniciada por Roger Machado. Segundo o site UOL, o atual treinador do Palmeiras tem 73% de aproveitamento longe de seus domínios, enquanto dentro de casa este número cai para 71%. É importante lembrar que as duas derrotas sofridas por Scolari foram em situações fora do comum: a primeira contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, na qual o volante Felipe Melo foi expulso aos três minutos de jogo e a segunda diante do Cruzeiro, na última quarta-feira (12), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, quando o alviverde teve um gol polêmico anulado no último minuto da partida.

A maratona do Palmeiras como visitante começa neste domingo (16). A equipe viajará a Salvador, para enfrentar o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, na quinta-feira (20), viaja ao Chile, onde enfrentará o Colo-Colo, dos ex palmeirenses Valdivia e Lucas Barrios, disputando a primeira partida das quartas de final da Libertadores. Retorna ao Brasil direto a Pernambuco, onde encara o Sport no domingo seguinte (23). A sequência se encerra contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Devido às longas viagens e ao já conhecido calendário apertado do Brasil, Felipão manterá o rodízio que vem dando resultado e mantendo o Palmeiras na briga pelos quatro títulos mais importantes do país. No primeiro treino, já esboçou um time cheio de novidades para enfrentar o Bahia, a principal dela é o jovem Papagaio, garoto da base alviverde, que deve ter uma oportunidade já que Borja deve ser poupado e Deyverson está suspenso. 

O verdão só volta a atuar no Allianz Parque no final do mês, no dia 30 de setembro, novamente contra o cruzeiro, mas desta vez em partida válida pelo Brasileirão. O jogo que será realizado às 11h de domingo, marcará o encontro de um finalista e um recém eliminado da Copa do Brasil. O clima com a torcida pode ser de festa ou de protestos, dependo dos resultados da equipe na maratona fora de casa.
Postagem Anterior Próxima Postagem