MP encaminha pedido para investigação de venda de ingresso no Palmeiras


Foto: Ale Cabral/AGIF


O Ministério Público de São Paulo pediu a Polícia Civil abrir investigação sobre vendas de ingresso no Palmeiras. Membros da torcida organizada fizeram a denúncia por supostamente estar tendo um desvio de ingressos dos jogos do Verdão para vendê-los por um preço maior
Funcionários do clube estariam desviando ingressos do setor Gol Norte, onde ficam as organizadas. Assim, quando os integrantes das organizadas iam fazer a compra, já não conseguiam mais. 

Quem vai ao Allianz Parque sabe que o setor Norte é o primeiro a esgotar, muitas vezes até no primeiro dia. Até então pensava-se que isso ocorria por ser o setor mais barato e por ser tomado pelas uniformizadas, mas se esta denúncia se confirmar o Palmeiras terá que tomar providências.

A solicitação foi feita pelo promotor Paulo Castilho, que falou sobre o caso: 

- A denúncia é grave. Tem nomes, áudios. Eles afirmam que funcionários do Palmeiras ajudam uma agência de turismo a ficar com os ingressos para vender por um preço maior. Se comprovado o crime, a pena pode chegar a seis anos. Como promotor, eu tenho que abrir uma investigação ou pedir para a polícia investigar sob pena de cometer prevaricação.

Alguns dias atrás, a torcida organizada Mancha Verde cobrou explicações de Maurício Galiotte a respeito da venda de ingressos para o jogo contra o Corinthians. Ingressos que custariam R$ 100,00 estavam sendo vendidos por R$ 150,00 pela Palmeiras Tour. A explicação da assessoria de imprensa do cube publicou um comunicado a respeito. Veja abaixo:

"A respeito das declarações veiculadas sobre a empresa Palmeiras Tour nas redes sociais, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público esclarecer:

A Palmeiras Tour é a agência oficial de viagens e eventos do Palmeiras, licenciada pelo clube, com autorização para explorar comercialmente a sua marca na produção e viabilização de atividades promocionais, experiências exclusivas e eventos relacionados ao Palmeiras. Dentre os serviços oferecidos pela Palmeiras Tour, há diferentes pacotes para o atendimento de agências parceiras e torcedores que desejam assistir aos jogos do Palmeiras. Para este fim, é destinada uma quantidade limitada de ingressos, em diferentes setores do estádio. Cabe ressaltar que, por força de decisão de autoridade arbitral competente, os assentos oferecidos nos pacotes da Palmeiras Tour para o setor Gol Norte não podem ser disponibilizados para venda no Programa Avanti. Os valores dos pacotes comercializados mediante emissão de nota fiscal, podem contemplar, além do custo do ingresso, serviços de receptivo, guia, logística de chegada e saída do estádio, bem como transporte, hospedagem e traslado.”

Fonte: VerdãoWeb
Postagem Anterior Próxima Postagem