Edu Dracena explica importância de Felipão para seu crescimento no Palmeiras


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A defesa do Palmeiras era um problema nas mãos dos treinadores que antecederam Felipão, porém, agora com o novo técnico, os zagueiros vêm se destacando a cada partida. Em seis jogos no Brasileirão, a equipe foi vazada apenas uma vez - contra a Chapecoense, no último domingo. Para Edu Dracena, a influência de Luiz Felipe Scolari é direta. 
O camisa 3 fará seu 100º jogo pelo Alviverde nesta quarta, diante do Atlético-PR. Se alguns torcedores chegaram a criticá-lo, o experiente zagueiro tem calado a "turma do amendoim" com boas atuações. 

"Eu via esta história de que o Dracena é lento, mas fala um zagueiro rápido, que ganha do atacante na correria? E como jogamos hoje, com posicionamento de sobra fica muito mais tranquilo. Se um errar, tem alguém para corrigir, como acontecia em outros times, mas não acontecia no Palmeiras, seja por esquema tático ou pela maneira de alguns treinadores gostarem de jogar e tem de respeitar", afirmou Dracena.

Quando Felipão chegou ao clube, disse que a correção defensiva era simples de resolver. Para explicar, o técnico também respondeu às críticas quanto a "lentidão" de Edu Dracena. "Ele não precisa ter velocidade, tem posicionamento", disse o técnico, há duas semanas.

"Eu sempre bati nesta tecla. Não é possível os zagueiros daqui não serem bons e a defesa ser sempre criticada. Não mostrava às vezes o que acontecia. A chegada do Felipão ajudou muito, os laterais sabem quando tem de subir, os volantes protegem a defesa, os zagueiros cobrem um ao outro. Foram nove jogos sem sofrer gols e poderia ser mais não fosse aquele gol espírita (do Cerro Porteño). Isto faz um time que consegue chegar", completou
Postagem Anterior Próxima Postagem