Colo-Colo acelera a recuperação muscular de seu elenco para enfrentar o Palmeiras


Foto: Divulgação/Internet

De olho no confronto da próxima quinta-feira (20) válido pela fase de quartas de final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, o Colo-Colo vem trabalhando e buscando acelerar a recuperação muscular de seus atletas para deixá-los no nível máximo que o duelo exigirá.
Na última sexta-feira (14), o clube divulgou em seu site um vídeo mostrando seus atletas passando por sessões de crioterapia. O tratamento, que visava acelerar a recuperação muscular, submete-o os atletas a temperaturas baixas, dentro de uma cápsula, que pode atingir a marca de 180 graus abaixo de zero.

Em entrevista ao site do clube, o fisiologista da equipe, Hermann Zbindenm explicou como funciona o processo. “Permite que o corpo e o músculo se recuperem mais rápido. Diminuiu a sensação de cansaço, a sensação de dor e os fatores de inflamação que estão ligados à atividade física. Ele nos permite recuperar melhor nossos jogadores, especialmente agora, quando os jogos são muito próximos”, explicou o fisiologista.

Durantes as sessões, os jogadores entram num espaço fechado, onde permaneceram por três minutos suportando temperaturas muito baixas. “A temperatura do corpo não muda, ela permanece a 37 graus, mas tudo o que é periférico é modificado, atingindo temperaturas relativamente baixas. É um complemento para tudo que é normalmente usado”, finalizou Zbinden.
Postagem Anterior Próxima Postagem