Artilheiro do Palmeiras, Borja entra na mira do Besiktas


Foto: Divulgação/Flickr Palmeiras

O mercado de transferências na Europa já se fechou, mas um clube já definiu quem é o seu principal alvo para 2019. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (7 de setembro) pelos jornais turcos Haberturk e Milliyet, o Besiktas tentará tirar o atacante Miguel Borja do Palmeiras na próxima janela, em janeiro.
O gigante de Istanbul passou por momentos de instabilidade política nos últimos meses, algo que será encerrado no próximo dia 16. Fikret Orman será candidato único ao cargo de presidente do clube e, de acordo com o Haberturk, “pretende celebrar com uma bomba no mercado”.

Borja é o primeiro nome na lista de desejos do futuro mandatário. O colombiano está no Palmeiras desde o começo de 2017, quando foi contratado por 10,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões, na cotação da época), maior contratação da história do clube. Ele, no entanto, só se firmou como titular absoluto nesta temporada.

Melhor jogador das Américas vestindo a camisa do Atlético Nacional em 2016, o atacante já disputou 77 partidas e marcou 28 gols pelo Verdão. Em 2018, os números são bem superiores: 18 bolas nas redes em 30 jogos – o que coloca ele como o artilheiro da equipe.
Postagem Anterior Próxima Postagem