Palmeiras tem cinco convocados para treinos com a Seleção Brasileira Sub-17


Foto: Fabio Menotti

O Palmeiras teve na noite desta quinta-feira (23) cinco atletas da equipe Sub-17 convocados para treinos com a Seleção Brasileira. Os atletas ficarão concentrados na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 2 e 7 de setembro, e estarão em observação para o Sul-Americano da categoria, no ano que vem.
Os alviverdes convocados para a Seleção Sub-17 são o goleiro Bruno Carcaioli, o lateral Gustavo Garcia, o zagueiro Henri e os atacantes Gabriel Silva e Gabriel Veron. A lista tem 25 atletas nascidos em 2002, e os garotos do Verdão têm sido presença constante nas listas do treinador Guilherme Dalla Déa.

A equipe principal da categoria palestrina está na disputa da Evergrande Cup U17 International Football Championship, promovida pelo Guangzhou Evergrande, na China, e está com 100% de aproveitamento até aqui. O time enfrenta nas semifinais da competição o Flamengo, no próximo sábado (25).

Recordista absoluto na temporada, o Palmeiras já teve 23 jogadores convocados para as Seleções Brasileiras de base desde o início de 2018, primeiro no ranking de clubes que mais cedem atletas ao Brasil. Na Sub-15, foram chamados os goleiros Mateus Sales e Murilo Palomares, os zagueiros Kauan Sergio e Matheus Matias, os meias Clebson, Luiz Guilherme (Robinho) e João Pedro e o atacante Ruan Ribeiro.

Na Seleção Sub-17, além dos cinco chamados, o lateral Emerson Maranhão, o zagueiro Renan, o meia Fabinho e o atacante Fabrício já apareceram em outros treinamentos. Na Sub-20, também vestiram a amarelinha o zagueiro Vitão, o lateral Luan Cândido, os meio-campistas Alan e Gabriel Menino e os atacantes Papagaio e Fernando, este último atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem