Neste sábado, sócios votam estatuto que divide o Verdão - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Neste sábado, sócios votam estatuto que divide o Verdão - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Neste sábado, sócios votam estatuto que divide o Verdão


Foto: Agência Palmeiras

O Palmeiras terá uma importante votação durante todo o sábado, na sede social. Os associados do clube vão votar as mudanças no estatuto já aprovadas pelo Conselho Deliberativo (CD). É preciso desta ratificação para que as propostas passem a valer.
Dez pontos serão colocados em votação (veja a lista abaixo), mas o principal deles é a mudança do mandato presidencial de dois para três anos. O atual presidente, Maurício Galiotte, e a conselheira e patrocinadora Leila Pereira estão entre os maiores defensores da alteração.

Caso a assembleia aprove as alterações, o próximo presidente já terá o mandato de três anos - Galiotte vai concorrer à reeleição no fim do ano. Com a mudança, Leila não teria de esperar duas eleições para ser candidata, em 2022, e poderia entrar na disputa pela cadeira presidencial já no pleito de 2021.

Este ponto gerou uma divisão política no clube. De um lado está a oposição com pessoas como Mustafá Contursi e também aliados de Paulo Nobre, como três dos quatro vices - entre eles, Genaro Marino, provável rival do atual presidente na próxima eleição. Eles alegam que ao aprovar estes dois pontos agora, haverá um casuísmo que beneficiará Galiotte e Leila. 

A patrocinadora, por sua vez, não concorda com a visão e diz oficialmente que ainda nem pensa em uma possível candidatura. A tendência é de que o "sim" vença a disputa na assembleia.

Durante o último mês, a presidente das empresas Crefisa e FAM organizou quatro jantares na pizzaria do clube para fazer campanha - estima-se ter recebido quase 2500 associados neste período. Na última quinta, os contrários à ideia fizeram uma reunião menor, mas no mesmo local, ironizando com o slogan: "minha pizza pago eu".

Para que a assembleia seja válida, é preciso ter a presença de 10% dos sócios com as contas em dia - isto não deve ser um problema. Para confirmar as alterações votadas pelo CD, é necessária a maioria simples dos votos. Para reprovar a proposta, o número precisa ser maior: dois terços dos votos.

Veja quais as propostas serão votadas neste sábado:
1 - Adequação do nome de fundação
2 - Adequação do endereço (de rua Turiassu para rua Palestra Itália)
3 - Alteração do horário das assembleias gerais
4 - Melhoria no processo do voto eletrônico
5 - Definição de data para aprovação de orçamentos
6 - Alteração do prazo de duração do mandato de presidente e vices
6a - Alteração da vigência da alteração de mandato a partir de janeiro de 2019
7 - Inclusão de todos os candidatos das chapas como suplentes
8 - Suspensão para conselheiro vitalício ausente em três reuniões consecutivas ou cinco alternadas
9 - Manutenção do número de 148 conselheiros vitalícios
10 - Adequação do estatuto para uso da Lei de Incentivo ao Esporte
Fonte: lancenet.com

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Neste sábado, sócios votam estatuto que divide o Verdão Neste sábado, sócios votam estatuto que divide o Verdão Reviewed by Julio Mateus on 10:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.